Dando sequência à série produzida pela Trip para revelar de forma emocionante a história e as crenças do Madero, o segundo filme da campanha aborda um tema central da nova economia e que permeia toda a cadeia produtiva da empresa: o conceito de “farm to table”. Em outras palavras, a busca permanente por oferecer uma alimentação saudável e gostosa privilegiando o manejo sustentável das plantações, a agricultura familiar e os pequenos produtores estabelecidos na mesma região em que se localiza a cozinha central da rede no Paraná e em alguns outros estados como Goiás e Bahia.
Neste segundo vídeo, o tema é a origem e a forma de cultivo de um dos pratos mais pedidos nos mais de 110 restaurantes da rede: o palmito pupunha assado. Extremamente saboroso e saudável – o palmito pupunha é um alimento com baixa caloria e gordura, além de rico em potássio –, o prato é um dos maiores símbolos da preocupação da empresa com a alimentação saudável e com o mencionado conceito de “farm to table”(da fazenda para a mesa).
O processo de plantio e extração utiliza técnicas de manejo que não esgotam a natureza. Esta espécie de palmito precisa de apenas um ano e meio para estar pronta para o consumo. Além disso, de uma mesma “pupunha-mãe”, surgem outros brotos que irão sucedê-lo, garantindo a sustentabilidade naturalmente. O armazenamento e a distribuição do produto empregam o mínimo de industrialização: os palmitos são colhidos, refrigerados, embalados e, logo em seguida, entregues aos restaurantes, de modo a chegarem às mesas frescos e saborosos.
Todo o processo descrito acima é apresentado por um dos grandes parceiros da Rede Madero, o produtor Marcos Treitny, hoje responsável pela maior parte da produção de palmito pupunha da cidade de Morretes, litoral do Paraná. Com sua voz suave, semblante calmo e a tranquilidade de quem conhece e gosta do que faz, Marcos conta que foi “descoberto” pelo chef e presidente do Madero numa das andanças do empresário pelo Mercado Municipal de Curitiba, frequentado por ele em sua eterna busca por ingredientes frescos e originais.
Parceiro desde então, principal fornecedor deste item para os restaurantes da marca, Marcos tem hoje mais de 15 mil plantas de palmito pupunha em cultivo, quantidade que é complementada pela produção de outras famílias locais, para atender às mais de 110 unidades espalhadas pelo território brasileiro.
O foco na transformação positiva das regiões onde atua é apenas uma das razões que permitiram que o Madero alcançasse a notável marca de 63% de crescimento em 2017. A previsão para este ano é elevar significativamente o faturamento do Grupo, atingindo os R$ 1,1 bilhão, mantendo foco total nas crenças que orientam a marca desde a sua fundação, entre as quais a permanente preocupação não só com a qualidade, a procedência e o frescor dos alimentos servidos, mas também com a forma sustentável, honesta e saudável como são cultivados e produzidos e com a preservação e o fortalecimento do elo sólido que existe entre a empresa e todos os seus parceiros.
O filme será veiculado ao longo do mês de fevereiro nas redes sociais da marca, nas melhores salas de cinema do país e nos principais canais Globosat. Complementam a campanha com base no roteiro e nas imagens do filme peças impressas veiculadas nas revistas de bordo do Brasil, em outros títulos impressos de destaque na mídia nacional, além de materiais como jogos americanos e cardápios dos restaurantes Madero.
Assista ao filme da campanha: