Mais do que difundir o conhecimento, o professor tem o importante papel de formar cidadãos aptos a contribuir positivamente com o mundo em que vivemos. Foi pensando nesse aspecto da profissão que o Colégio e Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) criou uma peça em homenagem ao Dia do Professor.
O material, que será lançado nesta quarta-feira, 15 de outubro (Dia do Professor), faz parte de uma ampla campanha desenvolvida pela Rino Com para o Mackenzie, que irá trabalhar o conceito de “Educação Plena”. Nele, a universidade coloca-se como responsável não apenas pelo desenvolvimento profissional do indivíduo, mas por sua preparação para a vida. É justamente este posicionamento que as peças que serão distribuídas neste Dia do Professor irão refletir.
Os anúncios trabalham com a ideia da pedra bruta que deve ser lapidada para se tornar única. O conceito foi traduzido na imagem de um ateliê de escultor, no qual um mármore é associado ao aluno e os instrumentos de lapidação simbolizam o professor.
Com foco no Vestibular de 2015, o slogan “Venha para o Mundo Mackenzie – Vestibular 2015 – 1º semestre” resume o respeito da Instituição pela figura do professor ao dialogar com os textos que compõem o anúncio.
É o caso, por exemplo, da homenagem: Revelar o precioso. O único. Lapidar para que o melhor de cada um brilhe e faça a diferença. Para si e para o mundo. O papel do Professor vai além do ensino. É ele quem vislumbra a essência e a faz acontecer. Obrigado, Mestre!
“A ideia foi homenagear os professores e mostrar o quão importante é o trabalho que eles realizam dentro e fora da sala de aula, sempre ajudando na formação dos alunos e na descoberta de talentos”, explica Fernando Piccinini, vice-presidente de criação da Rino Com. “E essa deferência pela figura que transforma alunos em cidadãos resume a visão de Educação do Mackenzie”.
O anúncio será divulgado em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília, locais em que o Mackenzie está presente. As mídias a serem trabalhadas, no Dia dos Professores, são: Jornal Metro e Destak (sobrecapa), em São Paulo; jornal Correio Popular (meia página), em Campinas (SP); Jornal Extra (meia página), no Rio de Janeiro (RJ) e jornal Correio Braziliense (meia página), em Brasília (DF).