Lubrax acaba de ganhar uma nova marca, mais moderna, conectada com inovação e tecnologia, e de olho no futuro do segmento de lubrificantes.
A novidade anunciada pela Vibra representa um marco estratégico para a evolução e posicionamento de mercado da marca de lubrificantes que é uma das mais reconhecidas e símbolo de confiança e qualidade. Mais do que uma mudança visual, a iniciativa reflete a adaptação da marca a um mercado em constante transformação, marcado pela demanda por tecnologia, especialização e uma conexão mais próxima com as necessidades dos consumidores.
E é exatamente isso que o novo design buscou entregar. A mudança na identidade visual chega para consolidar sua posição como a marca preferida dos consumidores, reforçando atributos como tecnologia, inovação, e para aproximá-la ainda mais do seu público. Os tradicionais verde e amarelo estão mantidos como base da paleta de cores para manter o link com a marca atual, mas o logotipo ganha nova tipografia e mais contraste com tons que remetem à performance e modernidade.
“O mercado está mudando, a categoria está mudando e identificamos uma oportunidade de aumentar o valor da marca, que já é top of mind e se destaca no mercado em preferência e recomendação. Essa estratégia está alinhada à nossa ambição 2030 de expandir no segmento de lubrificantes, uma das principais avenidas de crescimento da companhia. Nos últimos três anos, o EBITDA de Lubrax aumentou 35%, e a meta é dobrar esse valor nos próximos anos” explica Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios e Marketing da Vibra.
O rebranding é assinado pela consultoria brasileira Design Bridge and Partners (da WPP) que buscou reforçar os atributos que já fazem de Lubrax uma potência brasileira. Ao incorporar novos códigos visuais e verbais, o objetivo é fortalecer sua percepção de alta tecnologia e desempenho. O redesenho também inclui novos formatos para as embalagens de todo o portfólio, com um shape diferente de tudo o que existe na categoria. O consumidor começará a ver a nova marca no mercado aos poucos, a expectativa é que em julho deste ano as novas embalagens estejam disponíveis nos pontos de venda. Até lá, a nova marca terá um tratamento aspiracional, aparecendo em momentos importantes da comunicação e patrocínios.