sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesLowko, o sorvete impossível chega a São Paulo

Lowko, o sorvete impossível chega a São Paulo

E se existisse um sorvete delicioso, para tomar todos os dias, sem medo de ser feliz? Parece impossível, mas essa é justamente a proposta da Lowko, marca brasileira que lança o primeiro sorvete saboroso e ao mesmo tempo de baixíssima caloria. Feito com ingredientes naturais, sem adição de açúcar ou adoçantes artificiais, o produto tem até 1/3 das calorias de um sorvete comum.

Em embalagens de 100ml e 455ml e com cinco sabores – Brigadeiro, Avelã com Chocolate, Baunilha, Pistache e Cheesecake de Goiabada – Lowko tem uma fórmula única, que proporciona aos consumidores um sorvete mais saudável e ainda assim com sabor incrível.

“Amamos sorvetes e queríamos tornar realidade algo que parecia impossível: produzir um sorvete gostoso de verdade e que pudesse ser consumido diariamente”, contam os jovens empreendedores à frente da marca, Luiza Weaver e Rodrigo Studart. Tudo começou quando, vivendo nos Estados Unidos, Rodrigo e Luiza descobriram um novo conceito de sorvete, sem calorias mas com muito sabor, um verdadeiro case de sucesso no mercado americano, com vendas superiores às de marcas já consolidadas. “Percebemos que essa proposta faz ainda mais sentido para o público brasileiro, que ama sorvete e é muito preocupado em manter uma alimentação mais saudável”, complementa Rodrigo. A partir daí, a dupla investiu numa parceria com o experiente Mestre Sorveteiro Francisco Santana, chef glacier à frente da Escola Sorvete, para criar um produto adequado ao gosto do brasileiro.

Foram inúmeros testes em busca de matérias-primas até conseguirmos a fórmula ideal. Com a receita em mãos, eles participaram da aceleradora de startups da Universidade de Chicago, uma das mais prestigiadas dos EUA. Numa competição com 67 startups, em sua maioria americanas, ficaram em 4º lugar e ganharam um investimento de 69 mil dólares para impulsionar o negócio.

“Buscamos ingredientes naturais e de primeiríssima qualidade, mas o segredo para chegar à equação perfeita foi a troca do açúcar por adoçantes naturais – Xilitol e Eritritol – e a redução do teor de gordura”, reforça Rodrigo Studart.

Segundo dados da Grand View Research, Inc, empresa de consultoria e pesquisa de mercado com sede nos EUA, o tamanho global do mercado de sorvetes foi avaliado em US$ 54,80 bilhões em 2016 e deverá subir em uma taxa de crescimento composto (CAGR) de 4,1% até 2025. O Brasil é o quarto maior mercado do mundo e o segundo maior consumidor de sorvetes das Américas, só ficando atrás dos Estados Unidos. Porém, para crescer em um mercado extremamente competitivo, a Lowko conta com um produto inovador, que aposta na mudança de hábito do consumidor, cada vez mais conectado a um estilo de vida saudável.

Disponível na rede de supermercados St Marche e em outros pontos de venda selecionados de São Paulo, Lowko também poderá ser encontrado na sua pop-up store, que ocupará diferentes endereços da cidade. A primeira edição desta loja pop-up será no Cartel 011, em Pinheiros, ponto de encontro de tendências.

Para imersão nesse mundo Lowko, a marca contou com a parceira da Suba. De forma criativa e irreverente, a campanha nas redes sociais insere o sorvete em um contexto hipotético, como se o impossível se tornasse possível: E se sabor tivesse cor? E se o relógio andasse pra trás e a cada hora você ficasse mais jovem? E se chuva caísse pra cima?

O diálogo, iniciado para um projeto com influenciadores, se consolidou em um trabalho mais consistente para a marca. “Vimos na Lowko os empreendedores atuais que admiramos. O produto é ótimo, o conceito e a identidade visual são incríveis. Para uma marca que já nasce com esse potencial, é indispensável encontrar as pessoas que transmitam a mesma personalidade para reforçar a divulgação. Nós oferecemos essa inteligência e, mais do que isso, entregamos a estratégia de sampling com influenciadores e um conteúdo que construa a imagem da Lowko nas mídias sociais.”, explica Fabiana Bruno, founder e CEO da Suba.

Artigos relacionados

Novidades