L’Oréal apresenta Salão Solidário, campanha Cabeleireiros contra AIDS 2014

Uma ação inovadora marca a campanha Cabeleireiros contra AIDS 2014. No dia 1º de dezembro, Dia Internacional da Luta contra AIDS, será realizado o Salão Solidário, onde salões parceiros de todo o Brasil se uniram em prol de uma causa nobre. Os principais cabeleireiros doarão seu tempo e talento durante este dia para realizar cortes a preços acessíveis. Toda a renda arrecadada será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/Aids.

O objetivo do programa é oferecer aos profissionais de beleza informações de qualidade, cientificamente comprovadas, para o entendimento prático sobre a Aids. E, assim, apresentar meios de alertar o público a respeito dos riscos da doença e de que maneira pode-se proteger contra ela. A projeto surgiu em 2005, quando a L’Oréal buscou a parceria da UNESCO para despertarem a conscientização sobre a prevenção do HIV entre os cabeleireiros do mundo todo.

“No Brasil, o cabeleireiro é um grande influenciador e exerce um papel importante na vida das suas clientes tornando-se um porta-voz fundamental para disseminar informações de prevenção à doença. Com o Salão Solidário, temos o objetivo de engajar não só os cabeleireiros como também as consumidores de todo o país em prol dessa causa tão nobre e que juntos façamos parte dessa corrente do bem. Contamos com vocês..”, afirma Mikael Henry, Superintendente da Divisão de Produtos Profissionais no Brasil.

Para compartilhar a importância dessa iniciativa, nós propomos usar toda a atitude que existe dentro de você para realizar uma corrente do bem. A campanha estará presente nas redes sociais, onde convida a todos os seus seguidores a postar um vídeo explicando o evento do Salão Solidário e marcar 3 pessoas para ajudarem a disseminar essa mensagem usando as hashtags #salaosolidario #mudesuaatitude.

Para conhecer os salões que aderiram a correte do bem, entre no site da campanha: www.cabeleireiroscontraaids.com.br/blog.

O filme da campanha está disponível em www.youtube.com/watch?v=LRadzNsi82I&list=UUotnB5qAJE1-6wqdZqjaBqA.