sexta-feira, janeiro 24, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesLojas Americanas faz parceria com a Fundação Amazonas Sustentável

Lojas Americanas faz parceria com a Fundação Amazonas Sustentável

A Lojas Americanas inicia parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), organização brasileira não governamental que atua há mais de 10 anos na região amazônica, para promover o desenvolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades ribeirinhas. Ciente do seu papel no desenvolvimento econômico e social e da importância da Amazônia para o Brasil e o mundo, a Lojas Americanas direciona seu investimento social para projetos de educação e conectividade na região. A iniciativa integra as diretrizes de responsabilidade e sustentabilidade da Lojas Americanas, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organizações das Nações Unidas).

Com base em uma metodologia participativa com comunidades ribeirinhas da Amazônia, a FAS definiu junto com a Lojas Americanas o direcionamento dos seus investimentos em quatro projetos: educação ambiental voltada para boas práticas em gestão de resíduos sólidos; acesso à conectividade, à inclusão digital e à capacitação tecnológica para comunidade escolar e local; estímulo ao empreendedorismo jovem com oferta de cursos de qualificação profissional voltados aos interesses das cadeias produtivas locais; e melhoria da alfabetização local e fortalecimento do ensino primário fundamental, por meio da formação continuada de professores e realização de diagnósticos educacionais.

“Ao todo, a iniciativa impactará 123 comunidades ribeirinhas e indígenas e mais de 1.500 pessoas por meio de projetos apontados como prioritários por moradores da região, em conjunto com a FAS”, comenta Carlos Padilha, diretor financeiro e de sustentabilidade da Lojas Americanas. “Mesmo nas regiões mais isoladas, será possível acessar a internet e se comunicar de forma mais ágil e efetiva com todo o Brasil e o mundo. Assim, conseguiremos promover melhores condições de comunicação, educação e geração de renda para que os moradores locais possam se manter em suas comunidades com uma infraestrutura que não agrida o meio ambiente e que lhes abra novas e melhores condições de vida”, acrescenta Virgílio Viana, superintendente geral da Fundação Amazonas Sustentável.

Artigos relacionados

Novidades