A TIM estreou em TV aberta um novo filme da ultra internet fixa, a Live TIM. O vídeo faz parte de uma extensa campanha desenvolvida pela Artplan que permeia o conceito “Dá Pra Ser Assim”. A ideia é mostrar ao consumidor que ‘dá pra cumprir o combinado’, ao lembrar que fazer o certo é uma postura da Live TIM.
No filme, um técnico instalador interage com o dono de uma casa e comprova a velocidade da banda larga fornecida. Interrompidos pela campainha, o dono da casa atende e se prontifica a cuidar do cachorro da vizinha. Ao fechar a porta, o cão começa a destruir tudo. A conversa continua e o técnico da Live TIM confirma ao consumidor: “Então… você estava dizendo que na Live TIM não tem combo e dos 35 mega funcionam os 35?”. O instalador responde, “Isso! Eu não minto”. O humor fica por conta da sinceridade do técnico ao responder o questionamento que não tem relação com a banda larga: o dono da casa vê o cachorro fazendo xixi nos pés dele e pergunta se é água. O técnico prontamente responde, “Não senhor, eu não minto”.
A cena é finalizada com um apresentador explicando: “É difícil de acreditar, mas tem gente que ainda diz a verdade. A Live TIM acredita que dá pra ser assim”. Na tela surge uma cartela com a oferta “35 mega de velocidade por 79,90”, encerrada com a logomarca e a tagline “Live TIM. Viva essa experiência”. O filme, com versões de 30” e 15”, teve como produtora a Hungry Man e direção de cena João Caetano.
“Vemos que muitos consumidores, infelizmente, se acostumaram a receber maus serviços sem reclamar. Quem faz o certo é até visto com desconfiança. A Live TIM entrega a velocidade prometida e tem uma oferta simples e transparente, sem pegadinhas. Por isso, é há um ano líder do ranking de melhor banda larga da Netflix e tem os usuários mais satisfeitos do mercado. Queremos mostrar que dá, sim, para oferecer o melhor serviço aos clientes, respeitando o consumidor”, explica Flavio Lang, executivo que comanda as operações residenciais da TIM.
“Num tom bem humorado, desenvolvemos uma campanha integrada, que envolve além do filme que será veiculado a partir desta semana em TV aberta, mídia out of home, impressa, online, e ações estratégicas nas redes sociais. Todas as ações estão focadas na confiança que o consumidor pode depositar na Live TIM quando contrata seus serviços. O que deveria ser praxe pelas operadoras, acaba sendo um diferencial da marca, que mantém a qualidade da banda larga e atrai o cliente pela integridade com que apresenta suas ofertas e por cumprir o que oferece”, comenta Ana Paula Sanchez, diretora de atendimento da Artplan.
Fortalecendo este conceito de integração, nas plataformas digitais da Live TIM o diferencial fica por conta da execução do game interativo “O Jogo do Dá Pra Ser Assim”. Semelhante ao clássico ‘jogo dos 7 erros’, o usuário terá que achar “onde as coisas estão como combinado” e “onde não estão certas”. Além disso, um manifesto e a hastag #DaPraSerAssim serão lançados estimulando conversas sobre como “dá para fazer o certo”, interagindo em conversas que já acontecem nas redes. O trabalho digital nesta campanha é de transformar o conceito em um asset da marca. Os posts convidarão as pessoas a construir e contar suas histórias de atitudes e exemplos corretos a serem seguidos.
FICHA TÉCNICA – “Live TIM Cachorro”
AGÊNCIA: Artplan
ANUNCIANTE: TIM
PRODUTO: Live TIM
TÍTULO: Sala
DURAÇÃO: 30″
VP DE CRIAÇÃO: Roberto Vilhena
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Alessandra Sadock, Gustavo Tirre e Ricardinho Weitsman
CRIAÇÃO: Ricardinho Weitsman, Eduardo Ferraz, João Santos, Bruno Foscaldo e Guilherme Machado
RTVC E ARTBUYER: Ana Ourique, Daniel Fagundes e Felipe Cunha
ATENDIMENTO: Ana Paula Sánchez, Cristiana Miranda, Paula Stockler e Priscila Corrêa
PLANEJAMENTO: Marco Antônio Vieira Souto e Yugo Motta
MÍDIA: Daniela Ferro, Karina Martinelli, Thiago Valente, Julia Carvalho, Camila Serejo, Helena Brasil e João Alves
GERENTE DE PROJETOS: Anderson Passos
MULTIMEIOS: Alfredo Reikdal, Barbara Bono, Henrique Galvão, Rafael Jardim e João Paulo Rosman
PRODUTORA: Hungry Man
MANAGING PARTNER: Alex Mehedff
DIRETOR: João Caetano Feyer
PRODUTOR EXECUTIVO: Rodrigo Castello e Renata Correa
LINE PRODUCER: Diego Melo
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Fê Oliveira
EQUIPE PRODUÇÃO: Hungry Man
SUPERVISOR DE PÓS-PRODUÇÃO: Rodrigo Oliveira
MONTADOR: Paulo Barros
PÓS-PRODUÇÃO: Efecktor
COLOR GRADING: Psycho N’ Look
ÁUDIO: Sonido
CLIENTE: Rogerio Takayanagi, Flavio Lang, Rodrigo Fontes, Pedro Henrique Denucci e Julia Rizzi