Para anunciar a comercialização de papinhas de bebê 100% naturais e orgânicas em sua plataforma, a Liv Up, startup de alimentação saudável trouxe à tona um tema que tem tomado conta das redes (e da vida) dos pais no contexto atual: os desafios da parentalidade e a necessidade de dar conta de tudo ao mesmo tempo, intensificados pelo contexto de distanciamento social.
A empresa convidou dois especialistas em psicologia parental para falar sobre o tema em uma live em parceria com um dos principais veículos de imprensa voltado para os pais.
Em mais de uma hora de conversa os especialistas abordaram como a rotina cada vez mais acelerada e atribulada, as atividades do cuidado com a casa, trabalho, filhos e de si mesmo, parecem não caber nas 24h do dia. Repentinamente os pais ainda se viram tendo que dar conta do home office, home schooling, cozinhar, lavar a louça, cuidar da casa e se exercitar. Tudo o que já era desgastante na rotina usual, além do desafio cheio de culpas e rótulos que é ter filhos, foi agravado em 2020.
Com este tom em uma conversa repleta de conteúdo, a Liv Up anunciou oficialmente a comercialização de papinhas para bebê 100% naturais com ingredientes orgânicos e sem adição de sal nem açúcar, permitindo que os pais tenham uma alternativa prática para alimentação dos filhos sem perder a saudabilidade. Tendo em vista que segundo uma pesquisa realizada pela Gênero e Número em parceria com a Sempreviva Organização Feminista (SOF) 80,5% das mulheres teve aumento da demanda de preparar ou servir alimentos e 81% lavar louça (81%), era de se esperar o aumento na procura por alternativas para esses momentos.
Além do contato constante com seus consumidores em busca de criar soluções reais e relevantes para suas necessidades, a empresa se mostrou atenta ao movimento do mercado que apresentou um aumento de mais de 50% na busca pela categoria, segundo pesquisa realizada pela Nielsen. Com isso, reforçou o portfólio de alimentos saudáveis e práticos para atender a toda a família.