Lionel Messi estrela campanha de 50 anos do Hard Rock

Desde que o primeiro Hard Rock Café foi inaugurado em Londres em 1971, o Hard Rock Internacional se estabeleceu como uma das empresas mais reconhecidas a nível mundial. E para comemorar os seus 50 anos, a marca escolheu o jogador Lionel Messi para ser embaixador da marca nos próximos cinco anos. Messi é o primeiro atleta a colaborar com o Hard Rock.

A associação do Hard Rock com o futebol remonta às origens da marca, especificamente ao nascimento de suas camisetas (hoje mundialmente famosas), quando o primeiro Café, em Londres, patrocinou um time regional no início da década de 1970. Os uniformes com Logo do Hard Rock que acabavam não sendo utilizadas pelos atletas das equipes retornavam ao restaurante e eram um presente oferecido aos clientes fiéis. Com o tempo, o sucesso foi tanto, que foi necessário abrir uma loja para gerenciar as vendas. Até hoje, a camiseta clássica do Hard Rock continua sendo parte fundamental da identidade da marca.

Inspirado em seu novo embaixador o jogador Lionel Messi, o Hard Rock terá uma nova coleção de merchandising. Além do logotipo especial do 50º aniversário, as camisetas mostram alguns dos símbolos mais característicos do jogador, como o leão, o número 10 e seu próprio logotipo. Essa coleção se junta à icônica linha de merchandising da marca, disponível em todas as suas lojas e na loja on-line.

Segundo Jim Allen, presidente da Hard Rock Internacional, nas últimas cinco décadas, a marca Hard Rock cresceu e se tornou uma das mais reconhecidas e amadas do mundo, com Café, Hotel e Casino localizados em 68 países. “O nosso 50º aniversário é um marco e merecia ser comemorado, por isso, trouxemos um ícone para sustentar uma celebração especial e diferente, e não houve melhor escolha do que o lendário Lionel Messi”, afirma.

O jogador Lionel Messi declarou: “Sinto-me honrado em colaborar com uma marca tão renomada como o Hard Rock, e mais ainda em um momento histórico como o seu 50º aniversário. Esporte e música fazem parte da minha vida, uma combinação perfeita entre a minha profissão e o meu tempo livre. Unir ambos é um ato muito acertado e estou muito feliz em ser escolhido para comemorar este marco. É uma honra ser o primeiro atleta a fazer parceria com uma marca apoiada por uma longa história de parceria com lendas da música”.

Allen e Messi selaram este acordo com uma troca de presentes bastante originais. Messi deu a ao presidente do Hard Rock uma réplica assinada de sua bola de ouro, um gesto que Allen retribuiu com uma guitarra elétrica projetada especialmente para o jogador. Uma réplica desta guitarra, autografada pelo atleta, estará em exibição em uma das propriedades do Hard Rock em breve, passando a fazer parte do acervo de objetos musicais mais valiosos do mundo.