Limão de Pepsi Twist perde a voz em nova campanha da marca

Dublador oficial do sarcástico Limão de Pepsi Twist, o ator Bruno Mazzeo, vai “abandonar” o estúdio durante as gravações de um dos comerciais da marca e deixará o personagem Limão completamente sem voz. É essa a narrativa que se desenvolverá durante a nova campanha interativa e multiplataforma de Pepsi Twist.

Assinada pela AlmapBBDO, a nova campanha será dividida em três fases: a primeira delas conta com o filme “Perdendo a voz”, que foi ao ar no dia 01 de maio e no qual ficção e bastidores se misturam e criam um suspense. Os Limões de Pepsi estão conversando sobre Pepsi Twist e começam a provocar todo mundo, inclusive o atual dublador da propaganda, Bruno Mazzeo, que se sente ofendido com o sarcasmo e sai do estúdio, batendo a porta.

A interação entre plataformas integradas tem início quase que imediato, com ações de digital coordenadas pela agência Rapp Brasil. Por meio de seus perfis nas redes sociais, Pepsi convocará os fãs de Pepsi Twist a encontrarem uma nova voz para o Limão. Esta segunda fase da campanha, intitulada “Procura-se um dublador para o Limão”, será conduzida no ambiente digital, aliada a uma ativação que será seu principal desdobramento – uma Cabine de Dublagem de Pepsi Twist, que será erguida no Shopping Villa Lobos para que os consumidores possam tentar assumir a nova voz do Limão.

A última fase da campanha conta com o desfecho dessa busca por um novo dublador, com a intervenção de Pepsi que, como sempre, entra na conversa para “resolver a encrenca” causada pelos icônicos personagens. Durante toda a campanha, que deve se estender até Junho, materiais de mídia Out Of Home e em pontos de venda ajudarão na sustentação da narrativa no  ambiente offline.

“Os Limões são icônicos, provocativos e adorados. Vamos aproveitar isso, em uma campanha que foi pensada de forma integrada, trazendo cada meio com um propósito claro: a TV ajudando na cobertura nacional e o Digital na interação e engajamento. Este é o novo consumo de mídias por parte dos consumidores mais jovens”, explica Daniel Silber, gerente de Marketing de Pepsi no Brasil.

“A campanha multiplataforma dará um espaço gigante para entretenimento e interações com os consumidores. Por isso vários desdobramentos, como as participações de Sergio Mallandro, Nelson Rubens e Silvio Luiz acontecerão no decorrer da trama! Estes personagens são genuínos e darão um toque de ousadia aos Limões de Pepsi nas redes sociais”, completa Guilherme Marangon, gerente de Digital da marca que, sobre as interações no ambiente digital, destaca, ainda, que as iniciativas fazem parte da estratégia para engajar os fãs com conteúdo exclusivamente desenvolvido para este ambiente.

Confira:

Ficha Técnica

Anunciante: Ambev
Título: Perdendo a Voz
Produto: Pepsi
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Andre Gola, Pernil
Criação: Henrique Del Lama, Fernando Duarte
Produtora: Vetor Zero
Direção: Gabriel Nóbrega e Ricardo Carelli
Produção Executiva: Alberto Lopes, Sergio Salles e Francisco Puech
Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi
Atendimento: Marcia Guimarães e Thaís Lopes
Montagem: Bruno Carelli
Pós-Produção/Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de Áudio: Cabaret
Atendimento: Ingrid Lopes
Produtor: Lucas Comparato
Maestro: Andre Henrique
Locutor:Bruno Pereira
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Boas e Adriana Kordon
Atendimento: Camilla Massari, Daniel Malavazzi, Graziella Gabbay, Ibraim Borges
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo, Aline Alonso
Mídia: Luis Padilha, Wanderley Jovenazzo, Andre de Toledo Pollner
Aprovação: Fernando Soares, Felipe Ghiotto, Daniel Silber, Guilherme Marangon, Zeca Trentin.