LG promove desafio LG NanoCell com a participação do jogador Kaká

Para testar sua exclusiva tecnologia NanoCell, a LG Electronics do Brasil apresenta mais um desafio com sua linha de TVs Super UHD que proporciona cores mais vivas e intensas, de qualquer ângulo em que o espectador esteja assistindo TV. Para demonstrar todos os benefícios da tecnologia, a marca sul-coreana convidou o jogador Kaká, que testou o ângulo de visão em diferentes painéis, dentro de um campo de futebol.

Em um campo de futebol foi dividido em duas metades, sendo que a primeira era o Campo com LG NanoCell TV e a segunda era um Campo com TV Convencional. O jogador, então, foi convidado a formar determinadas palavras, chutando uma bola em um painel com os displays de TV, que exibiam diversas letras, ao mesmo tempo. Todos os chutes foram feitos a partir de um ângulo de difícil visualização e o tempo de finalização do desafio foi cronometrado, para cada um dos campos.

Kaká conseguiu soletrar a palavra PIC, no Campo com LG NanoCell TV, após 48’’. Já no Campo com TV Convencional, o jogador encontrou mais dificuldades, uma vez que algumas letras como “C” e “G” se confundiam, por conta do difícil ângulo de visão. No total, ele demorou 1’58’’ para terminar o desafio no Campo com TV Convencional, mais do que o dobro do primeiro tempo.

O Campo com LG NanoCell TV, mesmo com um difícil ângulo de visão, não atrapalhou o desafio do jogador, uma vez que a tecnologia consegue manter uma excelente qualidade de imagem, em ângulos de até 60 graus. Em contraste, TVs LCD com ângulos de visualização menores mostram imagens degradadas – as cores parecem desbotadas e alguns conteúdos visuais chegam a ser omitidos quando a tela é vista a mais de 30 graus fora do eixo.

A campanha tinha por objetivo, justamente, mostrar que, embora outras TVs LCDs se digam capazes de exibir bilhões de cores, os espectadores só conseguem perceber esses benefícios quando estão sentados bem em frente ao centro do aparelho. As LG Super UHD TVs, por outro lado, possuem o NanoCell, que entrega cores mais vivas e intensas – graças à tecnologia de nano cristais da LG, que é a evolução dos quantum dots – em qualquer ângulo de visão que o espectador esteja assistindo ao aparelho.

Assista ao vídeo da ação: