Lew’Lara\TBWA e Piraquê lançam sua primeira campanha juntas

A Piraquê, marca de biscoitos, massas e torradas pertencente à M. Dias Branco, estreia campanha nacional em plataforma 360º, criada pela Lew’Lara\TBWA, para apresentar seu novo posicionamento: “A receita é ser original”.

O novo filme de 30 segundos destaca esses atributos e apresenta a campanha “Piraquê: difícil de resistir, impossível de copiar”. A campanha ainda conta com forte investimento em digital que, além das ações tradicionais, trará projetos inovadores. Um deles é uma parceria com o canal de humor Porta dos Fundos. “O foco no digital complementa a estratégia de rejuvenescimento da marca e aproximação dos jovens e das jovens-famílias”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

O executivo faz questão de lembrar que a linha de design que até hoje norteia toda a comunicação visual de Piraquê foi criada no fim dos anos 60 por Lygia Pape (1927-2004), uma das mais bem-sucedidas artistas plásticas brasileiras. “Esse conceito de design de embalagem é um dos ativos da marca desde o início e cria uma identidade única nas gôndolas”, afirma. Desde o ano passado, a marca tem investido na renovação das embalagens das massas e biscoitos. “É uma renovação que preserva o design de repetição”, explica.

“Com essa campanha, a M. Dias Branco pretende iniciar uma nova fase para a marca Piraquê, que assume papel estratégico dentro do portfólio da companhia, com foco principal na categoria de biscoitos e na geração de valor”, afirma Rodrigo Mainieri. “Temos que construir uma marca forte dentro e fora do Rio de Janeiro para sustentar nosso posicionamento de preços premium. No médio prazo, Piraquê contribuirá ainda mais para a rentabilidade do negócio”, finaliza Rodrigo.

Estão previstas inserções nos principais canais de TV aberta, canais de afinidade do pay TV, rádio, mídia digital, ativação em PDV e merchandising, com um filme exclusivo inspirado no novo posicionamento.

Assista:

Ficha Técnica:

Agência: Lew’Lara\TBWA
Título: Degustadora
Cliente: Piraquê
CCO: Felipe Luchi
Direção de Criação: Fabiano Pinel e Juliano Ribas
Criação: Rafael Merel e José Neto
COO: Wilson Negrini
Atendimento: Raquele Rebello, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano e Isadora Spinard
VP de data e estratégia de mídia: Vicente Varela
Mídia: Barbara Lopes, Tayce Rocha, Marco Rivera e Carolina Martins
CSO: Renata Serafim
Estratégia: Fabrício Natoli, Raphael Freitas, Marcela Calura e Victória Freitas
RTV: Patrícia Gaglioni e Tina Araújo
Produtora: Dogs Can Fly
Produtor Executivo: Roberta Reigado e Thiago Balma
Diretor: Andre Vidigal
Diretor de Fotografia: Rhebling Junior
Diretor de Arte: Akauê Barkó
Coordenação de Produção: Samira Smidi
Assistente Coord de Produção: Arianne Elias e Ariana Souza
Atendimento: Pedro Cerqueira, Grazzi Ferraz e Carla Onishi
Coordenação de Pós Produção: Fabiana Galdino
Montador: Andre Vidigal
Finalização: Felipe Righeto e Mauro Linberger
Produtora som: Carbono Sound Lab
Atendimento som: Caio Fusco
Produção som: Zé Godoy & Pedro Jaguaribe
Locução: Marcelo Campos
Aprovação do Cliente: Rodrigo Manieri, Karen Dall Alba, Thaís Martini