Lenovo e AMD anunciam parceria estratégica no mercado brasileiro

A Lenovo, empresa no fornecimento de tecnologia inovadora, e a AMD, líder em inovação de tecnologias de computação de alta- performance, gráficos e visualização, anunciam parceria para o fornecimento de processadores aos notebooks da marca. Seguindo o compromisso de priorizar as necessidades dos clientes em tudo o que faz, a Lenovo será a primeira fabricante a incluir a tecnologia dos processadores AMD Ryzen 5 Mobile™ e AMD Ryzen 7 Mobile™ em máquinas vendidas no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2019. A novidade permitirá reunir performance, versatilidade e inovação.

Inicialmente, o fruto da parceria é o Ideapad 330S, sucesso no mercado de notebooks intermediários da Lenovo. O modelo oferece produtividade e performance para quem tem uma rotina multitarefas. A tecnologia AMD Sense MI traz a proteção anti “melt down”, assegura a integridade do dispositivo e evita o superaquecimento ao executar diversas atividades simultaneamente. Múltiplos downloads, carregamentos de streaming, renderização de vídeos e edição de imagens podem ser realizados mantendo o alto desempenho e produtividade. Além de complementar a tecnologia inovadora presente na família Ideapad, os processadores AMD agregam mais segurança, com chaves únicas que protegem o notebook contra invasões.

O novo integrante da família Ideapad é ideal para quem busca um dispositivo para o uso compartilhado entre entretenimento e trabalho e valoriza a alta qualidade de imagem ao rodar vídeos e jogos. Na versão com AMD Ryzen 5 Mobile™, o desempenho gráfico é proporcionado pela placa de vídeo AMD Radeon™ Vega 8. Na versão com AMD Ryzen 7 Mobile™, a otimização fica por conta da AMD Radeon™ 540 com 2GB dedicados GDDR5. Aliadas aos autofalantes certificados pela Dolby Audio™, entregam uma experiência diferenciada em trabalhos audiovisuais.

Além disso, proporcionando liberdade e mobilidade para o dia a dia, o dispositivo da Lenovo conta com a tecnologia de carregamento rápido. Com apenas 15 minutos de carga*, o notebook garante até duas horas de uso. A conectividade fica por conta do WiFi A/C, com navegação até 2,5 vezes mais veloz**. Todos os modelos contam com portas USB 3.0, além do leitor de cartões 4 em 1, USB 3.1 Type-C™ e saída HDMI.