Assim como toda mudança de hábito normalmente pede uma reflexão, o conceito da nova campanha de Leão Fuze mostra que o ato de tomar chá é exatamente um momento de parar para pensar. Com perguntas bem-humoradas do tipo: “Se alienígenas invadissem a Terra, a Suíça continuaria neutra?” ou “Será que animas também são canhotos ou destros?”, a campanha da J. Walter Thompson gira em torno das peças principais da campanha: os copos de chá Leão Fuze, onde essas perguntas estão estampadas. “Entendemos que não há nada mais atual do que a necessidade de uma pausa na correria do dia-a-dia para uma reflexão sobre nossos hábitos. E o ritual do chá vai ao encontro desse desejo. É uma opção saudável e natural, preparada de forma prática pelo próprio consumidor ou pronto para beber, com água, ervas, frutas ou flores.” diz Sergio Garcia diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.
A nova campanha de Leão Fuze mostra também que a bebida é uma boa opção para se tomar a qualquer hora e em qualquer lugar. Com um design gráfico totalmente diferenciado para este segmento de mercado, os copos com as divertidas perguntas podem ser levados na mão mesmo enquanto o chá está quente. .“Não são frases ‘cabeçudas’. São coisas engraçadas que qualquer pessoa poderia pensar, mas nunca para pra isso. E o chá pode te dar esse tempo”, diz a redatora Ana Cavalcanti. De acordo com a diretora de arte Ilka Freitas, algumas das respostas podem facilmente ser encontradas no Google (ou na Barsa) mas “queremos que as pessoas usem o tempo do chá para pensar nelas.”
Além de conteúdo para TV, cuja estratégia contará com patrocínios no GNT, a campanha também será apresentada em ações especiais em out-of-home e no ambiente digital. Três parklets serão instalados em pontos estratégicos de São Paulo, funcionando como espaços públicos para incentivar as pessoas para pararem para pensar. Foram escolhidos pontos movimentados e frequentados por jovens em São Paulo: em frente a Galeria Melissa, na Oscar Freire; em frente as faculdades ESPM e Belas Artes, na Vila Mariana; e em frente a Le Pain Quotidien na Vila Madalena.
Nesse período, os copos com chá também serão servidos nas principais lojas Farm e Urban Arts, em São Paulo e no Rio de Janeiro e em eventos na House of Food, espaço de coworking gastronômico em Pinheiros.
Na Casa TPM, evento anual de discussão sobre o universo feminino, os copos também serão apresentados junto com o novo posicionamento da marca, que será inserido, inclusive, no conteúdo dos bate-papos. Ações de sampling em painéis de metros (SP e Rio) associarão o consumo do produto com o conceito, com distribuição de sachês e a assinatura: “Pensar é grátis. O chá também”.
Uma bicicleta temática da marca também distribuirá os copos com os produtos em locais estratégicos. No digital, o manifesto será apresentado e espalhado através de peças, vinhetas, projetos de conteúdo e influenciadores, que irão inspirar as pessoas a pararem para pensar.