No ano em que celebra suas seis décadas de história, o Laticínio Scala apresenta nova logomarca e embalagens, reformuladas para refletir o posicionamento da empresa, reconhecida pelo sabor e qualidade de seus produtos.
A nova logomarca visa celebrar a história da empresa e seus valores fundamentais. Segundo Marcel Cerchi, Diretor Executivo, “produzir queijo, para nós, significa transmitir valores de geração em geração, como dedicação e trabalho. Buscamos aprimorar nossa produção sem perder a essência do sabor artesanal. Conquistamos o paladar dos brasileiros com produtos de alta qualidade e valor agregado, baseados na confiança de nossos clientes e no respeito às pessoas e ao meio ambiente, sendo esta nossa maior conquista.”
A nova identidade visual apresenta uma nova fonte e cores mais sofisticadas. O brasão, formado pelas cores verde, vermelho e branca, representa a origem do fundador da empresa, Sr. Nino, um imigrante italiano dedicado à produção de queijos de excelente sabor e qualidade. O formato triangular em seu interior, na cor vermelha, homenageia o Estado de Minas Gerais e as serras da região da Canastra, onde está localizada a Scala.
As embalagens terão predominância do vermelho, cor que representa a Scala desde 1963. Para transmitir a essência da marca e compartilhar um pouco de sua história com os clientes e consumidores, as novas embalagens também incluirão o selo “Tradição italiana, mineira de coração”, que reforça sua origem em duas regiões reconhecidas por serem berço e sinônimo de qualidade na produção de queijos; além de uma ilustração do fundador da empresa, Sr. Nino, e o selo “60 anos de paixão por qualidade”, enfatizando a trajetória da empresa que começou com a compra de uma pequena fábrica de manteiga, modernizou-se e passou a produzir diversos tipos de queijos, tornando-se um dos principais fabricantes do produto no Brasil.