Todo mundo tem uma boa história com Lacta para contar. A marca líder em vendas pretende ampliar essa relação ao trazer a diversidade para a Páscoa 2023, com os novos ovos de chocolate em parceria com a marca Barbie. A personagem foi desenvolvida junto com a marca que já conta com uma linha completa de produtos com olhar mais inclusivo e focado na representatividade.
“Nossa intenção é que, cada vez mais, os consumidores se vejam em nossos produtos e sintam essa representatividade, que é um compromisso da companhia”, afirma Fabíola Menezes, diretora de Marketing de chocolates da Mondelēz Brasil.
“Ter personagens representando a sociedade é um desejo nosso. Vivemos uma dinâmica de diversidade, equidade e inclusão na empresa, e esse momento tem um significado ainda maior para todos os que fazem a nossa companhia e que respiram esse compromisso todos os dias”, diz.
A Mondelez International tem compromissos com a diversidade e é uma das empresas fundadoras do MOVER — Movimento Pelo Equidade Racial. A companhia conta com 48,7% de pessoas negras em seu quadro e possui metas robustas para ampliar esse número.
“Nós sabemos o quanto o ovo de Páscoa tem importância em nossa memória afetiva. Trazer essa novidade para a data, um momento de renovação e conexão com os entes queridos, nos emociona pelo que a iniciativa pode representar nas relações”, declara a executiva.
A Mattel e sua marca Barbie são parceiras da Lacta de longa data, na linha dos ovos temáticos. A cada ano a marca surpreende com uma nova proposta de fantasia, com uma das bonecas mais queridas pelo público. A escolha pela Barbie em sua versão sereia foi inspirada na personagem da marca do famoso universo de Dreamtopia, criado pela fabricante de brinquedos há décadas. A sereia é também uma figura amada pelas pessoas e símbolo da força feminina.
A marca produziu quantidades iguais de Barbie Sereia em cada um dos três tons de pele, para que possam compor o ovo Lacta Barbie (166g), com o clássico chocolate ao leite da marca. Cada ovo trará uma boneca de modo sortido, não sendo possível, assim, saber qual o tom de pele do brinquedo antes de abrir o presente.