quarta-feira, janeiro 22, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesKroton se inspira em hits do TikTok em campanha de volta às...

Kroton se inspira em hits do TikTok em campanha de volta às aulas criada pelo hub Kasa

Para promover a volta das atividades presenciais para o ano letivo de 2021, as instituições de ensino superior da Kroton – Anhanguera, Unopar e Pitágoras,  lançam nova campanha em conjunto sob o mote “Tá difícil estudar em casa com todo mundo em casa?” com vídeos inspirados em alguns dos principais memes da rede social TikTok, A iniciativa é assinada pela  Kasa, agência do grupo WPP formada pela Ogilvy e Jüssi.

Os filmes mostram de forma bem humorada as situações inusitadas que as pessoas têm vivenciado dentro de casa, durante o período de distanciamento social, incluindo a hora de estudar. A solução apresentada é um convite para se matricular nos cursos das instituições Anhanguera, Pitágoras e Unopar, que estão com suas unidades abertas para que os alunos tenham mais tranquilidade e infraestrutura necessária para se dedicar a rotina de estudos, em um ambiente seguro que segue todos os protocolos de biossegurança contra à Covid-19.

“Para algumas pessoas, estudar em casa pode ser bastante desafiador por diversas razões: crianças, barulho de reforma ou animas, até mesmo falta de estrutura. A campanha traz a solução para que esses jovens estudantes consigam estudar num ambiente com infraestrutura apropriada e a segurança necessária exigida pelo momento. Tudo para eles poderem focar apenas no futuro e no sucesso que tanto almejam alcançar”, aspas da Michelle, gerente sênior de Comunicação e Marca da Kroton.

A campanha contempla veiculação no Facebook, Instagram, YouTube e Google, assim como anúncios de mídia exterior, spots de rádio e ativação junto a influenciadores, que vão mostrar seus próprios “perrengues”.

Segundo Felipe Gaucho, diretor de criação da Kasa, o insight para a campanha não veio somente dos problemas de estudar em casa. “Estudar em casa não é mais um problema por si só, principalmente porque a modalidade EAD evoluiu e continua evoluindo muito. O que está difícil é justamente estudar em casa em um momento que todo mundo está em casa: o irmão atrapalhando, o filho chorando, o pai fazendo obra. Esse foi o insight pra convidar as pessoas pra voltar presencialmente com uma linguagem mais leve e muito atual”.

Assista:

Artigos relacionados

Novidades