Klabin comemora 120 anos e lança posicionamento institucional

Na última sexta-feira, dia 19 de abril, a Klabin, produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, completou 120 anos de história e comemorou a data com o lançamento de um novo posicionamento institucional: “Transformar o futuro é a nossa matéria-prima”. O conceito é inspirado no poder transformador da companhia e no seu compromisso com a geração de valor compartilhado, com o objetivo de contribuir para a construção de um futuro melhor. O posicionamento tem como peça central um vídeo-manifesto, que mostra como a empresa, ao longo de sua trajetória, se tornou especialista em transformar, ressaltando o foco na sustentabilidade.

O conceito foi traduzido em uma campanha institucional que conta com anúncios em mídias on e off-line, que serão veiculados em alguns dos principais jornais, revistas e portais do país. A comunicação e a nova assinatura acompanharão as peças que serão empregadas ao longo do ano em diversas ações, comunicados e projetos da companhia, junto com um selo comemorativo dos 120 anos.

Para marcar a data, a Klabin também lança um site mais moderno, intuitivo e com novas sessões de conteúdo, mais completas e ilustrativas, o endereço para acesso permanece www.klabin.com.br; e disponibilizará uma playlist em seu canal no Spotify, com um resgate histórico de músicas que marcaram as décadas ao longo dos últimos 120 anos. As canções estarão disponíveis no perfil “klabin.sa” a partir de 24 de abril. Com as iniciativas, a empresa reforça a sua presença no meio digital e se aproxima do consumidor final.

A trajetória da Klabin possui diversos marcos que se fundem com a história do Brasil. Para resgatar a memória da empresa, serão realizadas exposições nas fundações Ema Klabin (SP), Eva Klabin (RJ), e, no Museu da Casa Brasileira (SP), a empresa patrocinará a mostra de Alexandre Wollner, criador do atual logo da marca. Além disso, a empresa planeja uma série de atividades voltadas para as comunidades instaladas nas regiões onde possui operações, honrando seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento social, cultural e ambiental.

Confira o vídeo-manifesto da campanha: