A KFC Brasil, líder de vendas no segmento de frango frito no país, anuncia o patrocínio oficial da National Football League (NFL), maior liga de futebol americano do mundo e esporte mais popular dos Estados Unidos. O contrato envolve o direito de divulgação da marca KFC no país em associação com a NFL, com exclusividade no segmento de Frango Frito
A cada ano a NFL amplia sua presença no país e atrai mais torcedores brasileiros. Atualmente, a NFL tem mais de 38 milhões de fãs em todo o país – um número extremamente relevante para a KFC, uma marca que fez progressos significativos a nível nacional nos últimos anos.
“A NFL tem tudo a ver com o KFC, pois ambos vêm de uma cultura americana que tem conquistado cada vez mais o público brasileiro””, afirma Alex BX, CMO da International Meal Company (IMC), empresa responsável pelo KFC master franquia no Brasil. “Este é mais um passo da marca rumo à sinergia com diferentes públicos e, principalmente, com o público esportivo”, ele explica.
Além disso, a KFC quer cada vez mais valorizar suas origens americanas, ao mesmo tempo em que cria sinergias e compartilha semelhanças com o público brasileiro. “Assim como no Brasil, nos Estados Unidos é bastante comum as pessoas se reunirem na casa umas das outras para assistir aos jogos dos seus times favoritos. Nesse caso, um balde de frango ou até mesmo um sanduíche é uma ótima opção para momentos com os amigos”, finaliza o executivo. Os jogos da NFL são transmitidos na RedeTV!, ESPN e também no NFL Game Pass, disponível no DAZN.
“Estamos entusiasmados por trabalhar com a KFC no Brasil pela primeira vez – uma marca que continua a impulsionar seus esforços em todo o país. O Brasil é um mercado significativo para a liga à medida que expandimos nosso esporte em todo o mundo, e esperamos envolver os fãs atuais e novos através desta parceria”, disse Michelle Webb, vice-presidente de patrocínio internacional da NFL.
A presença comercial da KFC também inclui inserções durante o Super Bowl LVIII, onde milhões de telespectadores aguardam não só o resultado da partida, mas também o icônico Halftime Show, que este ano contará com uma atuação de Usher.