La vie est belle lança mundialmente a sua nova campanha protagonizada pela atriz Julia Roberts. Desde 2012, quando foi criada, La vie est belle representa a felicidade de todas as mulheres. Rosto da fragrância no mundo, Julia Roberts personifica a primeira fragrância gourmand da marca e transmite os valores de Lancôme para milhares de mulheres. La vie est belle é um ícone desde o seu lançamento: desde 2016, é a fragrância feminina mais vendida do mercado de luxo brasileiro (de acordo com o relatório H&B).
Na campanha brasileira, adaptada pela agência Z+, a marca contará com veiculação em TV fechada, mídia programática, redes sociais proprietárias e ações com influenciadores digitais. A partir do dia 3 de setembro a campanha já poderá ser vista nas redes sociais de Lancôme. Já no dia 20 do mesmo mês, irá ao ar em TV fechada.
Em seu lançamento, Lancôme fez um convite à felicidade quando encorajou as mulheres a se libertarem das convenções sociais impostas. Em 2016, Julia Roberts, a estrela que representa a fragrância, indicou qual era o caminho da felicidade.
No novo filme de Bruno Aveillan para La vie est belle, a atriz americana nos incentiva a compartilhar a felicidade e multiplicar os seus efeitos. Para a trilha sonora, a música Diamonds, conhecida mundialmente na voz da cantora Rihanna, é interpretada por Josef Salvat em uma versão acústica sob a qual o filme se desenrola.
O filme começa com Julia Roberts na esplanada do Trocadero. Os visitantes parecem elegantes, mas com os seus pensamentos em outro lugar. De certa forma, eles estão tristes e preocupados. Julia Roberts se movimenta entre eles, caminha até a fonte e transmite sua felicidade a todos. Surpresa, ela começa a rir, mas as pessoas em volta mantêm a indiferença. Então, ela decide tirar os sapatos de salto e brincar com a água. O seu sorriso icônico – aquele manifesto de felicidade suprema – se espalha de forma contagiante.
Com este simples gesto, Julia Roberts inunda o espaço ao seu redor de felicidade. Discretamente colocando uma rosa na mão de um homem que está discutindo com sua companheira. Convidando uma mulher imersa nos próprios pensamentos a se juntar ao grupo. Convencendo um empresário a deixar o smartphone e ficar um momento com sua esposa. Nestes momentos, Julia Roberts ajuda a transformar o ordinário em extraordinário: a felicidade é ainda mais verdadeira quando é compartilhada.
Com este novo capítulo, Lancôme reafirma a sua conexão profunda e sincera com as mulheres e com a visão da feminilidade universal e de espírito livre à qual La vie est belle presta uma declaração tão emblemática.