“Julgue menos, curta mais” é o mote da ação do novo Curtidas de Humor, da Natura

Na última quinta-feira (9), a Natura estreou a campanha de lançamento da nova fragrância de Humor. Cheio de irreverência e personalidade, Curtidas de Humor, co-criado pela perfumista exclusiva da Natura, Veronica Kato, é inspirado em um surpreendente drink de licor de amora negra, com notas de orquídea negra, avelã glaceado e enriquecido com priprioca, ingrediente da biodiversidade brasileira.

A mais nova criação da Casa de Perfumaria do Brasil é ideal para quem adora curtir a vida e quer mostrar, com muito humor, um pouco da sua personalidade para o mundo, assim como as meninas que protagonizam e representam o tema da campanha criada pela DPZ&T: “Julgue Menos, Curta Mais”. Desenvolvida para o ambiente digital, a ação conta com dois filmes e uma série de vídeos curtos que trazem à tona e brincam com algumas das muitas características da personalidade da menina jovem adulta, público alvo da marca.

“Com Curtidas de Humor, convidamos a jovem adulta a se levar menos a sério, saber rir de si mesma, se esconder menos e assumir, com humor, suas características. Vivemos em um mundo que nos cobra o tempo todo sobre padrões, o que queremos é quebrar isso. Na vida real temos nossas características particulares, somos diferentes, vamos rir disso e aliviar a pressão” afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.

A comunicação segue desvendando um Brasil criativo, original e irreverente, elementos que estão na essência da “Casa de Perfumaria do Brasil”, mas inseridas no universo da linha Humor. Com produção da YOURMAMA e dirigidos por Carolina Markowicz, os filmes ilustram de maneira bem-humorada dois perfis de jovens adultas, a “Diferentona” e a “Estabanada”, incorporando a linguagem visual “A Casa de Perfumaria do Brasil”, sempre com a música como elemento central da narrativa.

Desta vez, ao som de uma versão inédita na voz de Alice Caymmi de “Meu Mundo é Hoje”, sucesso de Paulinho da Viola, que canta um refrão que tem tudo a ver com a campanha: “Eu sou assim, quem quiser gostar de mim, eu sou assim”.

Além disso, a campanha brinca com outros perfis como “Indecisa”, “Sincerona”, “Rolezeira”, “Ansiosa”, “Sinistra”, “Arretada”, “Porreta”, entre vários outros. Toda a comunicação estará presente nas redes sociais da marca.

“Em tempos de tantas vidas perfeitas exibidas pelas redes sociais, “Julgue menos, curta mais” é um convite para que as garotas assumam suas contradições, esquisitices, imperfeições e divirtam-se com isso. Criar para Humor é sempre uma delícia: uma marca leve na forma e profunda no conteúdo, que tem tudo a ver com a linguagem da Casa de Perfumaria do Brasil”, comenta Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Data de produção: Julho/2018
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Humor
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Marcello Barcelos
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Marcello Barcelos, Denise Gallo, Alexandre Moura, Isabella Paulelli, Heloisa Ribeiro, Marcelo Fiuza, Julia Mele, Serginho Dimi, Roger Pereira
Atendimento: Daniel Jotta, Camila Prado, Karen Bartels, Caroline Mota, Luisa Helena Gomes.
Aprovação Cliente: Andrea Alvares, Denise Coutinho, Flavia Marchetto, Isabela Heeren, Maria Paula Fonseca, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig.
Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Thayssa Szymanskyj, Thalita Vitali, Rachel Lage, Renata Nappi.
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Felipe Lopes, Mariana Marizze, Gabriela Olsen, Anna Moreira, Caique Tossi, Bruna Sanches.
Projetos: Marcos Yamamura, Kazuo Sugui, Erica Sandrini.
BI: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Patricia Silva.
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Paula Alimonda, Heitor Mendes, Ana Paula Ananias.
Produtora: YOURMAMA
Diretor: Carolina Markowicz
Produção Executiva: Mayra Faour Auad, André Pinho e Fernando Carvalho
Line Producer: João da Terra e Beatriz Morgado
Atendimento: Patricia Caldas
Assistente de Direção: Renata Racy
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Arte: Larissa Cambauva
Diretor de Produção: Latino Melo
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente e Malaika Cipriano
Montador: Francisco Antunes
Produtora de Pós-Produção: Warriors VFX
Finalização: Cris Caffaro
Color Grading: Bleach
Colorista: Sergio Pasqualino Junior
Produtora de som: Satélite Áudio
Maestro/criativo:  Equipe Satélite Áudio
Atendimento: Fernanda Costa