domingo, julho 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesJeep promove ativações na etapa brasileira do WSL

Jeep promove ativações na etapa brasileira do WSL

Patrocinadora oficial da Liga Mundial de Surfe (WSL), a Jeep promoveu uma série de ações para a etapa brasileira que acontece de 09 a 20 de maio em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. As ações tiveram início com o filme, “Nascidos pro surf”, lançado primeiro nas plataformas digitais de Jeep, e envolvem ativações locais, digitais e parcerias com programa de sustentabilidade de Saquarema – junto com a comunidade local.

“O patrocínio ao WSL é uma excelente oportunidade para nos aproximarmos do público jovem que gosta de surfe e faz do esporte um estilo de vida. Esse ano trouxemos diversas ativações digitais, sócio ambientais e locais gerando experiencias únicas para os visitantes e convidados que passarem pelo evento. Assim como o surfe, a marca Jeep também é um estilo de vida e queremos que as pessoas vivam isso”, diz João Ciaco, Head of Brand Marketing Communication FCA Latam

O filme “Nascidos pro surf”, criado pela F.biz, tem uma sequência de imagens e trilhas, que, aliadas ao texto, traduzem o sentimento de quem surfa. Nas versões de 60, 30 e 15 segundos, o vídeo traz uma alusão a quem surfa e a sua verdadeira paixão pelo esporte.

“Com uma produção simples, mas muito bem executada, o filme mostra o que os amantes do surfe querem ver, e sentir: paixão, autenticidade, liberdade e aventura. Não por acaso, esses são os pilares da marca Jeep”, diz Guilherme Jahara, CCO da F.biz

Confira:

Ativações Locais

Esse ano a marca traz várias ativações para o seu espaço na praia de Itaúna, em Saquarema. Os visitantes poderão fazer vídeos em “efeito matrix”, realizar o sonho de ter a tão almejada camiseta amarela, a “Jeep Leader”, participar de aulas, workshops, palestras, festas e registrar tudo nas suas redes sociais usando as hashtags do evento #MakeHistory e #JeepnoWSL.

24 câmeras Go Pro Array estarão alinhadas em frente a um Jeep Wrangler à disposição dos visitantes e convidados. Eles serão filmados da forma que escolherem, a partir de um efeito especial em câmera lenta que congela os movimentos, em alta definição, conhecido como “Bullet Time Effect” (o “Efeito Matrix”). Os vídeos realizados durante o evento serão enviados em seguida, aos visitantes por e-mail.

A meta dos surfistas no WSL é ter a melhor classificação e ser o “Jeep Leader” e usar a icônica camiseta amarela. Durante o evento, Jeep vai mostrar para os seus clientes, que foram convidados, que para a marca eles são “Jeep Leader”, todos os dias. O primeiro cliente a chegar ao espaço da marca vai ganhar a camiseta amarela. Além disso, para os 10 primeiros a chegarem ao espaço Jeep terão acesso à área vip do evento.

A Casa Flutuar, é um espaço que irá oferecer gratuitamente aos convidados do evento aulas de surf e funcional, filmes, jantares fechados, festas sunset, palestras, entrevistas com atletas e celebridades, além da transmissão da competição em tempo real.

Uma parceria de mídia foi realizada com o canal Woohoo, um canal voltado para público jovem com programas de música e esportes. Durante toda a etapa do WSL o apresentador Ricardo Bocão, transmitirá lives e vídeos mostrando paisagens e histórias a bordo de um Jeep Renegade.

 

Outra parceria da marca foi com o Instituto BlueBirds, viabilizada pela Sunset, agência de social media. Durante o evento acontece um ciclo de palestras e workshops em escolas com temas voltados para responsabilidade ambiental e gestão de resíduos, e gestão de resíduos e reaproveitamento de alimentos. Para manter a praia de Itaúna limpa durante toda a etapa e incentivar de forma lúdica essa consciência nas crianças, uma gincana foi criada. Intitulada de gincana verde, estimula adultos e crianças participam da limpeza dos resíduos plásticos na praia e ensina a importância de reciclar os resíduos encontrados.

Ficha Técnica

Anunciante: Jeep
Agência: F.biz
Título: Nascidos pro Surf
Produto: ativação – World Surf League
CCO: Guilherme Jahara
Diretor executivo de criação:  Alessandro Bernardo
Diretor de Arte: Marcus Mesquita / Leandro Lemos
Redator: Erich Moreira
Produtora: Trator Filmes LTDA
Direção: Alexandre Miranda de Freitas
RTVC: Iara Demartini
Produção de trilha: A9
Produção de áudio A9
CSO: Renata d’Ávila
Planejamento: Renata d’Ávila / Sara Reis / Maurilio Filho / Caio Morais / Bruna Del Bosque / Rafael Savone / Caroline Ferraz
Mídia: Luciana Prado / Victor Berto
Conteúdo: Renata Longhi / Mariana Hasselmann / Vinicius Chagas
Atendimento:  André Ursulino / Raul Fernandes / Anelise Reis / Luiza Leite
Aprovação cliente: João Ciaco / Maria Lucia Antônio / Marjorie Kockanny / Rafael Pires.

Artigos relacionados

Novidades