Jeep e Projeto Tamar se unem em prol da conservação da vida marinha

Com a proposta de incentivar a conservação da biodiversidade, a marca Jeep, em parceria com o Projeto Tamar, que atua na preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção, uniram forças.

Essa união vem resgatar uma história que teve início em 1982, quando, a bordo de três Jeeps doados pelo órgão ambiental brasileiro, os primeiros pesquisadores do Projeto Tamar começaram o trabalho de proteção das tartarugas marinhas.

A parceria prevê facilitar o trabalho da equipe do Projeto Tamar ao disponibilizar nove veículos, incluindo modelos Wrangler, Renegade e Compass, todos 4X4. O objetivo é trazer mais segurança e conforto nos deslocamentos de difícil acesso durante o acompanhamento da desova e nascimento dos filhotes de tartarugas no litoral.

Grandes Nomes da Propaganda foi até a praia do Forte, na Bahia, conhecer o projeto Tamar e as ações sustentabilidade da marca Jeep. Nesta matéria, conversamos com João Batista Ciaco – Diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina, e os fundadores do projeto Tamar, Neca Marcovaldi e Guy Marcovaldi. Assista!