Jeep celebra dia 4×4 com evento off-road e ações no digital

Poucas datas conseguem unificar o calendário mundial. O dia 4 de abril é uma delas. Neste dia, é internacionalmente comemorado o Jeep Day, ou dia 4×4, em referência à categoria inaugurada  pela Jeep. No Brasil, o 4 /4 é também chamado de “Dia do Jipe”.  De olho nesse comportamento, a Jeep preparou uma celebração com experiências do universo off-road e on-road, na Hípica Santo Amaro, em São Paulo, que foi transformada para receber apaixonados por Jeep e convidados nesta quinta-feira 4×4. Com uma agenda repleta de atividades, os participantes conheceram os recém-lançados Jeep Renegade Willys e o Wrangler, versão Sahara. @Márcio Garcia, @Andrea Santa Rosa, @Duda Nagle e @Rachel Apollonio, estiveram presentes no evento e compartilharam suas experiências nas redes sociais.

Além do evento, a marca desenvolveu em parceria com a agência F.biz e o “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA e a agência Sunset DDB, uma campanha integrada que vai do on para o off. Dentre as ações, acontecerá uma “invasão hacker” dentro do portal do jornal O Estado de S. Paulo, inserções em Out Of Home e peças em Pontos de Venda. Nas redes sociais, a marca criou um movimento e convidou fãs e influenciadores a contarem “qual será sua próxima aventura”?

Para complementar o test-drive dos lançamentos, os convidados também puderam conversar com João Barone (baterista do Paralamas do Sucesso apaixonado por Jeep), curtir trilhas de aventura com pistas e rampas, fazer o próprio hambúrguer e drinques não alcoólicos com dicas de especialistas no assunto, rever modelos históricos, se divertir com carrinhos de controle remoto e aproveitar à noite em um happy hour com músicas selecionadas pelo próprio Barone.

Realizada pela agência F.biz, a ação off-road hacker em parceria com o portal do Estado de S. Paulo, destacará todas os termos relacionados ao universo Jeep durante o Jeep Day. Palavras como: “natureza”, “liberdade”, “paixão”, “autenticidade”, “horizonte”, dentre outras, foram destacadas em cor verde, transformando os termos em hyperlinks direcionados para o site da montadora.

“Para reforçar o Jeep Day, criamos hiperlinks nas palavras de todo o conteúdo do Estadão relacionadas ao universo da marca. E todos esses termos personalizados levam ao site que explica o porquê destacamos todas essas expressões”, disse Alessandro Bernardo, Vice-Presidente de Criação da F.biz.

Em um acordo inédito, será a primeira vez no Brasil que um veículo de imprensa terá todo o seu conteúdo alterado para levar os internautas ao endereço de uma marca durante as 24 horas de um dia.  Ao entrar no link de destino, o usuário é convidado pela pergunta “Qual a sua próxima aventura?” a participar do movimento encabeçado pelas hashtags #Jeepday e #4x4day.

Criada pelo “CRIE”, núcleo de conteúdo e criação da FCA e a agência SunsetDDB, a estratégia da marca nas redes sociais  criou  um movimento engajando  audiência e influenciadores como @Gabriela Pugliesi,  @Juliano Cazarré, @Isabella Santoni, @Fernanda Vasconcellos, @Jonathan Azevedo, @Rodrigo Simas, a contarem qual a sua próxima aventura, inspirados por um vídeo manifesto veiculado em todos os canais digitais de Jeep. Para incentivar os posts, a marca preparou uma série de stickers disponíveis como GIFs no Instagram. As figurinhas reforçam o ambiente de Jeep com representações de carros, natureza e trilhas.

Assista ao vídeo manifesto:

Ficha Técnica:  4×4 – Dia da Aventura

Agência: SunsetDDB
Anunciante: Jeep
Cliente: Frederico Bataglia, Arthur Mendes, Bárbara Bono, Nathalia Aguiar e Lívia Lira
CEO: Guto Capppio
Presidência: Guilherme Jahara e Lígia Vulcano
ECD: Rafael Guaranha
ACD: João Lovise
Criação: Guido Fortuna, Carolina Avena e Pedro Gait
Motion Graphics: Átila Lima
RTVC: Tati Medeiros e Guilherme Bonfim
Atendimento: Mariana Araújo
Planejamento: Raquel Stein e Glauber Farias
Conteúdo Digital: Inaiara Florêncio, Fábio Machado, Giuliana Gaspareto, Sávyo Gonçalves e Carlos Damazo

Ficha Técnica: Off-road Hacker

Título:  Off-road Hacker
Anunciante: FCA
Produto: JEEP
Agência: F.biz
CCO:  Adriano Alarcon
VP de Criação:  Alessandro Bernardo
Diretor de Arte: Diogo Dutra, Juliane Patricio
Redator: David Romanetto
Motion: Alexandre Arantes, Wesley Silva
Produção gráfica:  Jorge Gaglioni, Elton Santos
Arte final e Sistema: Ricardo Martineli, Marcio Lima
CSO: Renata d’Ávila
Planejamento: Sara Silva, Marina Mouco, Mariana Viçossi, João Roa
Mídia: Leonardo Gomes, Victor Berto, André Guimarães, Renata França, Camilla Mattos, Giovanna Fernandes, Samuel Teles
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Mozzaquatro, Bruno Giorgetto, Juliana Passini, Heloisa Torezan, Luiza Leite, Rafael Fins
PR: Mônica Gelbecke e Mafê Malozzi
Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lucia Antonio, Marjorie Kockanny, Rafael Pires