Em 2025, a Jeep celebra 10 anos de sua produção em Goiana. Com uma história incrível, vem escrevendo um novo capítulo nesses últimos 10 anos, revolucionando o mercado nacional como protagonista e referência no segmento dos SUVs.
Vale recordar que a história da Jeep no Brasil vem de longa data, desde fim dos anos 1940, com a montagem de unidades CKDs no país, passando pela produção na fábrica da Willys Overland, em São Bernardo do Campo (SP), e também em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, nas décadas de 1950 e 1960. Ou seja, uma história incrível, que ainda proporcionará muitas aventuras únicas aos clientes brasileiros.
Nos últimos 10 anos, o protagonismo da Jeep no Brasil é marcante. Em abril de 2015, nas linhas de produção do Polo Automotivo Stellantis de Goiana, foi fabricado o Jeep Renegade, primeiro modelo a ser produzido nesta unidade. Um carro que revolucionou o mercado brasileiro e levou o segmento dos SUVs para outro patamar, se consolidando como um exemplo a ser seguido.
Com muita personalidade, design único e altamente tecnológico, sem falar da sua capacidade off-road, o Renegade foi um divisor de águas no mercado e, pouco depois, recebeu a companhia do Jeep Compass, um sucesso comercial desde o lançamento em 2016, e do Jeep Commander, primeiro modelo da marca desenvolvido no Brasil e uma referência em sofisticação, capacidade 4×4 e tecnologia.
E nesse período, além dos veículos com toda a lendária capacidade 4×4, a Jeep foi a marca que mais vendeu SUV no Brasil. Foi o dobro do volume de vendas de SUVs em relação ao segundo colocado nesses últimos 10 anos de Brasil. Considerando de abril de 2015 até hoje, a Jeep já vendeu mais de 1,1 milhão de SUVs no país! Isso significa que a Jeep é protagonista no crescimento do maior segmento do mercado atual, o de SUVs.
“Vivemos um momento muito especial, com a celebração dos últimos 10 anos de conquistas e da solidificação da Jeep como uma marca de referência também no Brasil! Essa campanha é uma das grandes ações que teremos esse ano para reforçar nosso protagonismo no Brasil e marcar essa conexão perfeita entre a marca, a natureza do nosso país e os brasileiros. Teremos muitas novidades ao longo desse ano de comemorações e tenho certeza que os clientes e amantes da Jeep ficarão encantados com o que estamos preparando, pois Jeep mesmo, só existe um!”, comentou Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para América do Sul.
E para celebrar esse aniversário, a Jeep lança uma campanha incrível, com um filme que reforça a sua comunicação com os brasileiros, pois ressalta a natureza exuberante do nosso país e toda a capacidade dos modelos da Jeep, que permitem aventuras únicas aos clientes da marca.
A nova campanha da Jeep traz a Mãe Natureza como narradora e protagonista, além dos SUVs mais desejados do mercado. Criada pela Fbiz, a campanha reforça o DNA da marca e sua sintonia inigualável com as paisagens e aventuras que só o Brasil pode oferecer.
Seguindo o conceito “Vida, só existe uma. Jeep, só existe um”, o filme convida o público a explorar cenários maravilhosos do nosso país e momentos memoráveis que só aventuras pelo Brasil podem proporcionar a bordo dos SUVs da marca. Do nascer do sol no Cerrado às estradas de areia que levam ao mar, das cachoeiras cristalinas às trilhas de lama que desafiam a coragem, cada cena evidencia que tudo o que a Mãe Natureza criou tem um propósito: ser vivido intensamente com os modelos clássicos da marca – Renegade, Compass, Commander, além dos históricos Wrangler e Gladiator.
E tudo isso em completa conexão com os valores da marca na sua essência: liberdade, aventura, paixão e autenticidade, com experiências únicas em uma imersão ao nosso meio ambiente.
“Trata-se de uma campanha forte e marcante para a Jeep no Brasil, que celebra 10 anos de história. Trabalhamos em um filme que expressa todo o espírito da marca e outras ações de mídia que vão ampliar essa celebração ao máximo de pessoas. Com tantos Jeep’s produzidos ao longo da nossa história, a marca acompanhou diferentes clientes em diferentes aventuras e queremos mostrar toda essa conexão nessa campanha.”, afirma Alessandra Souza, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.
No filme, produzido pela Landia, a Mãe Natureza fala diretamente destacando sua obra grandiosa. “Por que eu criaria quilômetros de praias se não fosse par você se sentir livre?”, ela questiona, enquanto um Renegade atravessa a areia rumo ao mar. “Eu não seria chamada de Mãe Natureza se não tivesse criado o Brasil pra você”, completa, enquanto vemos a força dos modelos Jeep enfrentando trilhas e explorando paisagens de tirar o fôlego.
Além do filme principal, e outros dedicados a cada modelo da marca – tanto na TV aberta quanto na TV fechada -, a ação de comunicação inclui patrocínio das transmissões da NBA e WSL, assim como dos jogos de futebol no SporTV, e o Brasileirão na Cazé TV. Destaque também para mídia OOH, mídia digital e ações com influenciadores.
“Trazer a Mãe Natureza como narradora é uma forma de reforçar a autenticidade e o espírito de aventura que definem a Jeep. São 10 anos de produção no Brasil, e a campanha celebra essa jornada ao lado de todos nós que compartilhamos junto com a Jeep esse desejo de viver com paixão tudo o que a Mãe Natureza criou para o nosso país”, destaca Carla Cancellara, VP de Criação da Fbiz.
Ficha Técnica
Cliente: Jeep
Produto: Institucional
Agência: Fbiz
Título: Jeep 10 anos de produção no Brasil
CEO: Paula Puppi
Vice-Presidentes de Criação: Carla Cancellara, Filipe Matiazi
Direção Executiva de Criação: Fabiano Pinel
Direção de Criação: Rodrigo Guimarães
Criação: Cristiano Sartori, Rodrigo Moraes, Elisa Rubio, Luana Leide
Direção de Conteúdo: Vanessa Vieira
Conteúdo: Raquel Stein, Camila Alves, Vagner Vital, Carolina Richardi
Atendimento: Cris Pereira Heal, Hamilton Leão, Ygor Attie, Bianca Bonesso e Victor Reis
Mídia Fbiz: Alexandre Viegas, Larissa Ribeiro, Danilo Pizardi, Giovanni Oliveira, Tammy Nassar, Luana Oliveira, Millena Silva, Lucas Viana
Mídia Essence Mediacom: Laressa Beringer, Caroline Andrade, Paulo Garcia, Igor Januário, Gabrielly Cardoso, Matheus Kolarik, Marina Kempenich, Maria Andrade e Victoria Alonso
Planejamento: Eduardo Cabral, Renato Duo, Renato Muller, Thiago Neves, Bruna Del Bosque Lobato, Joanna Pires, Danrley Rosa e Gabrielly Borges
Projetos: Patricia Rogoski, Breno Amorim e Alaide Caires
Aprovação Cliente: Frederico Battaglia, Alessandra Souza, Ana Brant, Cely Cordeiro Commanducci e Gisele Neumann
RTVC: Fabiano Beraldo, Patricia Mota
PR: Otávio Almeida
Filme 2025
Produtora de Imagem: Landia
Diretora: Nina Torres
Managing Directors: Carol Dantas e Sebastian Hall
Produtora Executiva Associada: Valentina Baisch
Produtora Executiva: Larissa Delfini
Ass. de Produção Executiva: Renan Coutinho
Coordenadora Criativa: Thayna Pacheco
Asst. Criativos: Anna de Assis e Ferpa Dias
Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos
Facilities: Neia Santos
HR/DE&I: Samuel Mendes
1º assistente de direção: Dudu Moraes
2º assistente de direção: Paula Balieiro
Diretor de Fotografia: Mariano MontiI
Diretor de Produção: Gi Castilho
Produtor: Carlos André (Dedé)
Assistentes de Produção: Laura Sampaio e Lucas Aniceto
Line Producer: Mariana Pascutti
Produtor de Locação: Daniel Fontura
Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Elenco: Agatha Duarte Mendonça e Pedro Fonseca Pereira
Figurinista: Andre Braune
Make/Hair: Nanda Leal
Coordenação de Pós-Produção: Elton Bronzeli e Jamila Ambar
Montador: Well Martinelle
Finalizadora: Jamila Ambar
Assistentes de Pós-Produção: Filipe Rizzo, Gabriel Ferreira (Pinda), Ivan Gomes, Matheus Pizani e Renan Prado
Color: Erick Moraes
Pós-Produção: Flow
Filme 2023
Produtora de Imagem: Alice Filmes
Direção de cena: Felipe Mansur
Produtora Executiva: Marina Stacciarini
Assistente de Direção: Michelle Lutfy / Vinicius Mendes / Priscila Trabulsi
Diretor de Fotografia: Diego Rosenblatt
Diretor de Produção: Waldemar Tamagno
Equipe de Produção: Murillo Baskerville, Gabriel Forgerini, Luana Moreira e Danilo
Seemann
Figurino: Betinha Magalhães, Virgilio de Oliveira e Matheus Mello.
Make/Hair: Marcela Lemef
Produção de Elenco: Marina Carneiro e Rodrigo Duarte
Produtor Executivo de Pós-Produção: Mario Ubirajara
Montador: Danilo Abraham
Assistente de Ilha: Enrique Augusti
Pós Produtora: VooDoo House
Color Grading: Osmar Junior
Produtora de Som: QUIET CITY MUSIC+SOUND
Atendimento Produtora de Som: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
Produção Musical: Chris Jordão
Mixagem e Finalização: Pedro Moura e André Melges