Itaucard realiza ação nas redes sociais para homenagear o dia do teatro

Em homenagem ao dia nacional do teatro, celebrado em 19 de setembro, a Itaucard, que contribui com o acesso ao teatro, por meio de sua plataforma de benefícios, que oferece o desconto de 50% nos ingressos, transforma grandes sucessos do teatro em marcantes ilustrações, divulgadas nas redes sociais da marca.

Criada pela agência Sunset, a ação “O que ontem foi estreia, hoje é história”, propôs ao designer gráfico, Allan Arello, ressignificar alguns emblemáticos e populares espetáculos do teatro em ilustrações. O designer se inspirou nas próprias histórias das peças para a criação dos desenhos.

As obras que fazem parte deste projeto são: “Os Sertões”, de José Celso Martinez Corrêa; “Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues; “A Partilha”, de Miguel Falabella; “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque; “Irma Vap”, de Marília Pêra; “José, do Parto à Sepultura”, de Augusto Boal; “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna; “Navalha na Carne”, de Plínio Marcos; “Trair e Coçar é só Começar”, de Marcos Caruso e “Minha Querida Dama”, com Bibi Ferreira.

Para cada peça, foi criado um visual artístico diferente, com técnicas que vão da arte contemporânea à art nouveau. Para contextualizar as ilustrações, as peças estão acompanhadas de um breve texto, contando um pouco das suas histórias. O trabalho pode ser conferido na página oficial da marca no Facebook: www.facebook.com/itaucard.

Ficha Técnica:
Cliente: Itaucard
Agência: Sunset
Título: O que ontem foi estreia, hoje é história.
Presidente e CCO: Guto Cappio
Direção de criação: Guto Cappio, Marcello Prati, Kleber Martins
Direção de arte: Alex Santos
Ilustração: Allan Arello
Redação: Leonardo Simões
Atendimento: Ligia Vulcano, Gabriela Raimo, Marcella Boneder
Planejamento: Jader Crivelaro, Verô Merege
Mídia: Denis D’Anela, Diego Luongo, Talita Roza.
Community Manager: Inaiara Florêncio, Andre Lima.
Aprovação do cliente: Raphael Buonomo, Marcio C.Grassi, Arthur Salvado