Itaú promove a música “Come Together” como sua trilha oficial para o Rock in Rio

82

O Itaú começa a exibir hoje, 13 de setembro, em TV aberta e fechada, o novo filme para promover a atuação do banco como patrocinador oficial do Rock in Rio 2017. O vídeo, idealizado pela Africa e produzido pela Saigon Filmes, destaca a composição ‘Come Together’, escrita por John Lennon e eternizada pelos Beatles, que o banco escolheu como trilha oficial do Itaú para o Rock in Rio 2017. Na edição de 2015 o banco embalou sua participação no festival ao som de “Love of my life”, do Queen.

Na produção que estreia agora, o ápice ocorre com o refrão considerado um dos mais fortes da história do rock (“Come Together, right now, over me”).  O vídeo mostra pessoas em diversos locações ao redor do mundo, todas cantando a mesma canção – “Come Together”. E finaliza com uma fã cantando a música em plena Cidade do Rock.

“Marcas podem reforçar preconceitos ou desafiá-los. Apenas vender produtos ou nos engajar em causas. Acreditamos num mundo mais diverso e com mais respeito às diferenças. Essa é a conversa que queremos propor as pessoas por meio de nossa campanha e de toda a experiência que levaremos ao festival”, diz Eduardo Tracanella, Superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco. “Escolhemos a música “Come Togheter” para embalar nosso projeto, não só por se tratar de uma canção icônica, mas, também, por representar o clima do festival e o potencial da música em unir as pessoas e superar as diferenças. É a maneira que encontramos para reforçar nosso patrocínio ao evento e à nossa crença de que a música tem um poder aglutinador”, completa o executivo.

“O Rock in Rio é sinônimo de diversidade. No palco e na plateia. São gerações diferentes, estilos diferentes, ideais diferentes, preferências diferentes, mas todos com uma paixão em comum. Esse é o poder da música, traduzido em toda a campanha para o patrocínio do Rock in Rio. O poder de derrubar barreiras, fronteiras, muros, opiniões e conflitos. O poder de fazer pessoas tão distantes viverem, nem que seja por quatro minutos e dezoito segundos, no mesmo lugar”, pontuam Otavio Schiavon e Jeferson Rocha, diretores de criação da Africa.

Assista o filme:

Ficha Técnica

Título: Música
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação:  Otavio Schiavon/ Jeferson Rocha
Redação: Everton Behenck
Direção de Arte:  Theo Cardinali/Raphael Borges
Atendimento: Ana Hasegawa / Tariana Cruz / Bruna Motta / Rebeca Coelho
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Beto Lima / Caroline Tanzillo / Gabriel Tardelli / Brunna Sá / Paola Bastos / Jade Moura
Planejamento: Rodrigo Maroni / Marina Pires / Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Bruno Schwarzschild / Leonardo Juhasz
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Carla Rossini / Moema Porro
Produtora de Filme: Saigon Filmes
Direção: Vellas
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes e Tais Sanches
Assistente de produção executiva
Coordenação de produção: Carol Pessini
Equipe de coordenação: Gabriela Mangieri e Marina Blum
Assistente de direção: Flavio Lanfredi
Direção de Fotografia: Pierre Kerchove
Diretor de Arte: Marcelo Reginato
Coordenação de pós-produção: Virgini Fares
Montagem: Rami D`aguiar
Pós produção: Nash Pos Production
Finalizador: Murillo Moura
Finalização: Saigon Filmes
Produtora/som: Antfood
Atendimento/som: Renato Castro / Christiane Rachel
Produção/som: Lou Schmidt / Pedro Botsaris / Vinicius Nunes
Locução: Livia Prestes
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella/ Thiago César Silva/ Mariana Carvalho/ Ricardo Jahn/ Luca Beer
Data da primeira veiculação: 13/08/2017