Itaú lança série de vídeos para tirar dúvidas sobre Pix

Entrou no ar o Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. A novidade tem movimentado a internet e muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como o serviço funcionará na prática. E foi pensando em ajudá-las que o Itaú Unibanco preparou uma série de vídeos com colaboradores de diversas áreas para explicar o Pix. Quem fez as perguntas? Os próprios seguidores do banco nas Redes Sociais.

Os primeiros vídeos falam sobre o que é o Pixpor que se cadastraro que são as chaves Pix e sobre a segurança do sistema. A séria completa também englobará dúvidas das empresas.

“Nosso papel é ajudar nossos clientes a entenderem o Pix e a se familiarizarem com esse novo sistema porque só assim eles se sentirão confortáveis para usá-lo. Optamos por fazer vídeos com colaboradores para que os consumidores saibam que no Itaú, todos os nossos times estão preparados para apoiá-los”, explica Guilhermo Bressane, diretor de Marketing de Negócios do banco.

No Twitter, o banco está com uma enquete para saber qual dúvida os seguidores gostariam de solucionar, e os vídeos serão postados de acordo com as respostas das pessoas.

Os vídeos podem ser vistos pelos perfis do Itaú no InstagramYouTube, Twitter e Facebook. Para mais informações sobre Pix no Itaú, acesse www.itau.com.br/pix.