O Itaú dá sequência a sua estratégia de incentivo à torcida brasileira com o movimento “Batucada de Coração”, que também leva a assinatura #issomudaojogo, realizado e produzido em parceria pelas agências Africa e Tudo, do Grupo ABC. A ação irá captar a batida dos corações de milhares de torcedores de diferentes cidades do país através de bolas laranjas equipadas com sensores nas laterais. No final, toda a vibração captada será armazenada em uma única bola, que levará o coração dos brasileiros para dentro da Seleção.
“Com essa ação queremos engajar os torcedores a apoiar ainda mais a Seleção Brasileira. Mas também queremos incentivar os próprios jogadores e comissão técnica, mostrando para eles que estamos todos juntos na disputa por mais um campeonato mundial”, afirma Andrea Pinotti, diretora de Marketing Institucional do Itaú Unibanco. “Vamos captar a vibração de atletas, ex-campeões, personalidades, familiares de jogadores e de milhares de torcedores, todos doando suas vibrações para a Seleção Brasileira. Porque se um estádio lotado contagia nossos jogadores, esperamos que o coração de um país inteiro na mesma sintonia empolgue ainda mais”, completa a executiva.
Entre os dias 1º e 11 de maio a bola de captação das batidas passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Fortaleza. Para ter os seus batimentos cardíacos “doados” para a seleção brasileira, a pessoa colocará as duas mãos na bola, que captará a pulsação e a transformará em som. Após a captação, a pessoa escreve o seu nome e cidade e o batimento é armazenado. Na segunda quinzena de maio, ao término da ação, a Seleção Brasileira receberá a bola na Granja Comary.
Para dar início a esse movimento o Itaú lançará em 29 de abril a série “Brasileiros de Coração”, que conta em 10 documentários a história de torcedores e sua paixão pela Seleção. O trailer da série pode ser visto neste link http://youtu.be/2UzsDhD791U.
“Batucada de Coração” dá sequência a estratégia do Itaú de incentivo à torcida brasileira. Em dezembro de 2013, o Itaú começou a campanha com o filme “Grande Transformação”, que mostrou o país se transformando em um grande campo de futebol. Em março deste ano, o filme “Cidades Viajando” mostrou a migração de diversos brasileiros de diferentes regiões do país, se unindo em direção ao grande campo de futebol da Copa, representado pelo Maracanã.