Intimus lançou recentemente a linha Antibacteriana e Defesas Naturais, com protetor diário, absorvente diurno ultrafino, sabonete íntimo e lenços umedecidos, todos para cuidados íntimos.
Para apresentar os produtos, a marca terá forte comunicação até dezembro, incluindo campanha de mídia, promoção, ações com influenciadoras e conteúdo informativo com ginecologista no ambiente digital.
E, com o objetivo de fortalecer essas iniciativas, promover o diálogo e ressaltar a importância do autocuidado para a saúde íntima, a marca realizou pesquisa exclusiva para entender a relação da mulher brasileira com a vagina e a sua região íntima.
O plano de mídia contempla ações on e offline, realizadas por K-C Connect, com as agências Ogilvy e VML, com uma série de conteúdos educativos e interativos sobre saúde íntima e a participação da ginecologista e obstetra Rebeca Gerhardt. A campanha conta ainda com um filme de 15 segundos para a TV aberta e ações de PR com a agência PROS.
Na promoção, intitulada “Experimentar é grátis, ajudar também”, o consumidor poderá cadastrar o cupom fiscal dos produtos e os dados pessoais no site promointimus.com.br e receber reembolso de até R$ 20. Além disso, a marca fará doações para a ONG Plan International com os mesmos valores reembolsados aos consumidores que comprarem os produtos até o dia 31 de outubro. Cada participante poderá cadastrar uma nota fiscal por CPF.
A comunicação da promoção conta com ações no ponto de venda e redes sociais da marca e estabelecimentos parceiros.
Estudo sobre a relação da mulher brasileira com a região íntima
Para o estudo “Vagina Sem Estigmas”, realizado em agosto de 2020 pela Nielsen Brasil em parceria com Troiano Branding, foram entrevistadas 398 mulheres, entre 16 a 45 anos, das regiões Sudeste, Nordeste e Sul do Brasil, seguindo as metodologias quantitativa e qualitativa, no formato online. A análise dos dados trouxe aspectos importantes da jornada de autoconhecimento feminino, alguns deles são: descoberta, saúde, estética, prazer e empoderamento.
Um dos resultados que a pesquisa mostra é que a vagina está muito ligada a saúde da mulher, prazer feminino, sexualidade, amor próprio, aceitação, autoconhecimento, menstruação, depilação estética, empoderamento, autonomia e estigma. E, para muitas, falar sobre vagina abertamente significa trazer luz a esse tema que ainda incomoda algumas pessoas, nem sempre fácil de ser debatido.
“Intimus tem atuado para tornar essa jornada da mulher com a região íntima mais leve, ajudando a criar debates sobre o tema para que elas se sintam mais confiantes e obstinadas a praticarem o autocuidado e autoconhecimento. Nesse sentido, a pesquisa vem junto ao lançamento da linha Antibacteriana e Defesas Naturais para trazer a oportunidade de questionar mais um estigma referente à região íntima feminina. Queremos trazer um olhar propositivo sobre o tema, reforçando a importância do conhecimento e da relação saudável da mulher com a região íntima”, diz Fernanda Hermanny, Diretora de Marketing de Cuidado Adulto e Feminino da Kimberly-Clark.
O estudo faz parte do plano de PR desenvolvido pela agência PROS, que contempla ainda uma série de ações com influenciadores.
No próximo dia 23 de setembro, Intimus realizará, pela primeira vez, uma live. A conversa, mediada pela influenciadora digital, modelo e atriz, Lettícia Munniz, com participação da cantora Karol Conká, a atriz Klara Castanho e a ginecologista Rebeca Gerhardt, trará dados inéditos da pesquisa e dicas da especialista médica sobre a saúde íntima.
A transmissão do bate-papo acontecerá simultaneamente, às 19h, nos perfis de Intimus (@intimusoficial), Karol Conká (@karolconka), Klara Castanho (@klarafgcastanho) e da ginecologista e obstetra Rebeca Gerhardt (dra.rebecagerhardt).
Integram ainda o time de influenciadoras da marca para a campanha as atrizes Gabi Lopes, Sophia Abrahão e a influenciadora Gabriela Sales (Rica de Marré).
Veja: