Além de trazer muita alegria e festa, o Carnaval é uma época em que os índices de exploração sexual infantil aumentam ainda mais no Brasil. Pensando nisso, o Instituto Liberta (liberta.org.br) lança campanha com forte alerta para a gravidade do problema.
Assinada pela Cucumber Propaganda, a comunicação traz o conceito “Exploração Sexual Infantil. Vamos acabar com esse Carnaval” e estará presente em mídias digitais, aeroportos, jornais, metrôs, relógios de ruas, cartazes e em ventarolas e máscaras espalhadas nos blocos de rua de Carnaval com as hashtags #todeolho e #disque100medo.
A ação conta também com filme de 30’’, que mostra o lado bonito e o lado sombrio da festa mais alegre do ano. Em épocas de Carnaval, com toda sua beleza, os índices de exploração sexual infantil aumentam criticamente. “O filme tem como objetivo alarmar sobre a gravidade do problema em contraste com a beleza dessa festa, gerando um apelo para que as pessoas enxerguem o tema como crime e aprendam a denunciar” afirma Sophie Wajngarten – sócia da Cucumber Propaganda e co-fundadora do Instituto.
O filme traz a locução especial de Sabrina Sato, rainha da bateria da Gaviões de Fiel e Unidades da Vila Isabel e, recentemente, mãe da Zoe, fortalecendo a importância de um Carnaval sem crime, e com defesa às crianças.
Assista ao filme da campanha: