Instituto Avon realiza 4ª edição do “Giro pela Vida” no Parque Ibirapuera

Nos próximos dias, o Parque Ibirapuera, tradicional cartão postal de São Paulo, recebe a tradicional roda-gigante com a iluminação cor-de-rosa, que aparece sempre nessa época do ano. A intervenção faz parte da ação Giro pela Vida, realizada pelo quarto ano consecutivo pelo Instituto Avon com criação e assinatura da Mark Up, para o mês de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa.

Entre os dias 7 e 12 de outubro, o espaço terá ativações voltadas para todas as idades das 10h às 21h. Estão programadas três sessões diárias de cinema ao ar livre, uma agenda diária de atividades físicas, a realização de exames de mamografia para mulheres acima dos 40 anos pelo laboratório móvel do Hospital do Câncer de Barretos e ainda a construção colaborativa de um grande livro interativo chamado “Você Pode Mudar a História”. Para a sua elaboração, as pessoas poderão compartilhar uma história pessoal de superação que tenha vivido para inspirar a persistência apesar dos desafios. Após uma curadoria diária, as melhores crônicas serão disponibilizadas no formato digital para todos os visitantes.

A participação em qualquer uma das ações é gratuita. Para ingressar nas atividades, basta que a visita comece no Espaço Entenda – um ambiente reservado para a transmissão de um vídeo com informações sobre câncer de mama, autoconhecimento e exames preventivos.

“O Giro pela Vida ganhou novas dimensões conforme sua evolução ano após ano e, como resultado de um brand experience bem planejado e executado, contribuiu de forma sólida na popularização e consolidação do Outubro Rosa enquanto tema recorrente na agenda da sociedade em geral. Hoje ele já tomou ares de tradição e a nossa preocupação é a cada ano inovar com possibilidades de ativações diferentes para garantir sua perenidade e seu impacto”, afirma a presidente da Mark Up, Silvana Torres. “O bacana dessa ação está ligado ao conceito desse evento proprietário, que trabalha com a sensibilidade necessária para tangibilizar as dificuldades, o apoio e a esperança do recomeço ao proporcionar um passeio compartilhado que transita entre o alto e o baixo”, completa ela.

Serviço – Giro Pela Vida

Local: Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP
Data: 7 a 12 de Outubro
Horário: das 10 às 21 horas
Preço: Gratuito

Mamografias
Horário: das 10 às 18 horas
Necessário apresentar o RG/Cartão do SUS/comprovante de residência.

Sessões de cinema – Circuito ao Ar Livre
Horários: sessões diárias as 14 horas, as 16 horas e as 19 horas
Data: 7 a 12 de Outubro
Ingresso: a bilheteria abre com uma hora de antecedência ao início do filme e serão comportadas até 300
pessoas em cada horário de exibição
Valor: Gratuito

Programação:

Hora/Data 7/10 8/10 9/10 10/10 11/10 12/10
14h00 Divertidamente O Pequeno Príncipe Hotel Transilvânia Valente Alice no País das Maravilhas Frozen – Uma Aventura Congelante
16h00 Histórias Cruzadas Vicky Cristina Barcelona Coco Antes do Chanel As Sufragistas O Fabuloso Destino de Amelie Poulain Zootopia – Essa Cidade é o Bicho
19h00 Que Horas Ela Volta? Mad Max Guardiões da Galáxia Joy Frida Malévola

 

Atividades físicas – Circuito Saúde
Data: 7 a 12 de Outubro
Horários: sessões diárias de alongamento as 10h30 e as 13horas e de aulas de zumba as 11h30
Valor: Gratuito