Fundada pelo diretor brasileiro Rodrigo Saavedra e pela produtora executiva dinamarquesa Phie Hansen, e junto com uma equipe de talentos estelares em todo o mundo, a Immigrant está abrindo escritórios em São Paulo, Copenhague e Amsterdã.
O time de diretores formado pelos brasileiros Rodrigo Saavedra, Cris Streciwik e Mar+Vin, além do sueco Axel Byrfors, o dinamarquês Torben Kjelstrup, a italiana Elena Petitti di Roreto, o americano Michael Lawrence, os espanhóis Virgili Jubero e Pedro Martín-Callero e o português João Retorta irá ser representado em países como Brasil, Dinamarca, Suécia, Noruega, Bélgica, Holanda e Luxemburgo. Guilherme Passos completa a operação no Brasil como Managing Director e produtor executivo.
Segundo o fundador & diretor Saavedra, que tem em seu currículo passagens pela Landia, Africa, Mother London, Wieden + Kennedy Amsterdam, Santo Buenos Aires e WCRS London, o nome da empresa é um tributo ao ethos da nossa indústria. “Para aqueles que olham pra frente e se aventuram pelo mundo, para todas as pessoas que trabalham muito dando o melhor naquilo que fazem”, conta. E acrescenta: “Acreditamos na construção de pontes culturais. As vozes que propiciam o surgimento dos movimentos culturais e estéticos precisam necessariamente vir de todos os lugares. Esse conceito ajuda bastante a entendermos as tendências, o comportamento dos consumidores, mercado e sociedade”.
Para Phie Hansen, também fundadora e diretora executiva, o posicionamento da Immigrant é extrapolar as fronteiras com relação a produção cinematográfica. “Olhamos além do nosso ambiente local em busca dos melhores talentos de diretores e colaboradores, onde quer que estejam. Valorizamos a expressão pessoal e a nossa busca é pela ambição criativa”, diz.