Ibis contrata story hunter para encontrar histórias de hóspedes

Sabendo das inúmeras aventuras que se passam pelos seus hotéis, a rede ibis – da operadora hoteleira AccorHotels – contratou um story hunter para descobrir histórias interessantes de seus hóspedes. A ação foi idealizada pela agência de relações públicas Edelman Significa e integra as ações de sustentação da campanha publicitária #GrandesHistórias, criada pela agência Havas Worldwide Brasil

“Elaboramos essa campanha pensando na nossa realidade, nos nossos clientes e colaboradores, na nossa história e na história deles. Não faria sentido contratarmos atores. Dessa forma, o uso do storytelling valoriza nossa capacidade de contarmos relatos relevantes, reforçando a relação de proximidade com o nosso público-alvo”, afirma Roberta Vernaglia, VP de Marketing da AccorHotels América do Sul.

No Facebook, já foram impactadas cerca de 4 milhões de pessoas, com mais de 2 milhões de interações e 500 mil visualizações dos vídeos postados. Já no Instagram, as postagens tiveram 100 mil curtidas e os vídeos mais de 200 mil visualizações. Até o momento, somando-se o material levantado pelo story hunter, dezenas histórias haviam sido descobertas – os relatos serão compartilhados nos canais de comunicação da AccorHotels e em produções de branded content, com a devida autorização de cada cliente.

A rede lançou a campanha #GrandesHistórias em abril que está sendo veiculada na TV aberta – patrocinando o programa MasterChef, da Bandeirantes – e na TV paga, com inserções na Multishow, Fox, Discovery e TNT. A marca segue com a estratégia de coletar e divulgar a #GrandesHistórias por meio, principalmente, de suas redes sociais.