HPV é tema da websérie do Ministério da Saúde produzida pela Fields360

Para dar continuidade ao projeto de websérie “Viva Mais SUS”, realizado para o Ministério da Saúde, a agência Fields360 desenvolveu um filme sobre a vacinação contra o HPV. O roteiro dá acesso, de forma simples, a informações sobre prevenção, promoção e cuidados com a saúde, fortalecendo o conceito de bem-estar, saúde e qualidade de vida. Desta vez, as histórias são sobre os adolescentes Maria Eduarda Marques, de 13 anos, e Arthur da Conceição e o primo Jonathan, de 11 anos, que contam sobre os motivos que os levaram a tomar a vacina e a importância de fazer isso na idade em que se encontram.

A faixa etária prioritária do Ministério da Saúde para a vacinação contra o HPV compreende meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos. Além disso, a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do MS, Carla Domingues, e o médico da família e comunidade, Ricardo Ramos, explicam o que é o vírus e quais as consequências na vida adulta caso a prevenção seja feita ainda na infância/juventude.

Por meio destes filmes, a ideia é alertar os pais e os adolescentes sobre a importância da vacina que previne os jovens de diversos tipos de câncer, como de colo do útero, pênis, boca, orofaringe, além de verrugas genitais. O objetivo é atingir o maior número possível de jovens e fazer com que tomem as vacinas, que são ofertadas gratuitamente nas unidades básicas de saúde. Mas, principalmente, o projeto tem como finalidade retratar os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, ampliando o conhecimento em relação à atuação do sistema e como ele está presente em todos os momentos da vida dos brasileiros.

“Cada episódio desta websérie é especial tanto para quem compartilha sua história quanto para quem tem a oportunidade de assistir. Muitas pessoas se identificam ou se sentem motivadas a se prevenir por meio dos relatos de pessoas comuns. Além disso, o cidadão tem a oportunidade de receber orientações profissionais de médicos e enfermeiras, de uma forma simples e eficiente para qualquer espectador”, afirma Ruskaya Zanini, Diretora Operacional da Agência Fields360.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: Fields360
Cliente: Ministério da Saúde
Produto: PUP
CEO: Sidney Campos
Diretora de Operações: Ruskaya Zanini
Vice-Presidente de Criação: Thiago Reis
Direção de Criação: Thiago Reis e Juan Sales
Aprovação: Levi Lourenço Narciso, Juliana Vieira, Ana Karla Guerra e Mylene Müller
Planejamento: Thiago Reis e Marina Ferigolo
Redação: Camila Oliveira e Hayre Borges
Direção de Arte: André Garcia, Lucas Husni, Rafael Lima, Athos Bernardo e Ana Pontes
Conteúdo: Bárbara Rocha
Arte Final: Márcio Kaloy
Revisão: Bruna Torinelli
Produção: Ozana Andrade, Cleusa Neri e Daniela Crystinne
Diretora de Atendimento: Viviane Miranda
Atendimento: Fernanda Melo
Produtora: HEAD IMAGES – HEAD Produção de Filmes, Vídeos e Fotos Ltda
Produtor Executivo: Luiz Eugênio Cardoso
Diretor: Thiago Frade Carvalheira
Assistente de Direção: Rafaela Camelo
Diretor de Fotografia: Eder Miranda Júnior
Produtor: Marcelo Miranda (Boró)
Assistente de Produção: Diana Syintiskas
Câmera: Gustavo Lopes Sabino
Som direto: Armando Diego Buratti
Editor: Rodrigo Cardoso
Trilha e Mixagem de som: SOLO Produções