quinta-feira, janeiro 23, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCampanha apresenta novo nome do Hospital de Câncer de Barretos

Campanha apresenta novo nome do Hospital de Câncer de Barretos

“O Hospital de Câncer de Barretos mudou de nome para Hospital de Amor. O que não mudou é que ainda precisamos da sua ajuda”. É com este conceito que o Hospital de Câncer de Barretos introduz sua nova campanha de arrecadação através de chamadas telefônicas por números de “0500”. Neste ano, a ação, criada pela WMcCann, apresenta como novidade a transição de marca da instituição.

Com uma mensagem de otimismo e o intuito de retratar o trabalho de humanização que já é uma marca registrada da instituição, a campanha pretende superar a meta de arrecadação do ano passado – R$ 5 milhões.

De acordo com o presidente do Hospital, Henrique Prata, esses recursos são de extrema importância para unidade infanto-juvenil da entidade. “O Hospital infantil custa por mês cerca de R$ 3 milhões. Para conseguirmos custear esse trabalho com dignidade e humanização que as crianças merecem, precisamos do apoio da sociedade”, afirma.

Este tipo de ação em prol do Hospital teve início em 2002 para ajudar a suprir as dificuldades financeiras da instituição. Em suas primeiras edições, a campanha era voltada para a construção do Instituto de Prevenção, Ensino e Pesquisa e para o custeio do Hospital. Desde 2010, a campanha é direcionada para o projeto infanto-juvenil. A partir de então, os recursos levantados foram utilizados para a construção da unidade, a contratação de profissionais, a aquisição de equipamentos, medicamentos, investimentos e pesquisas, além da manutenção de toda a infraestrutura, de maneira que os pacientes possam ser tratados com excelência.

A convite de Washington Olivetto, o designer Alexandre Suannes redesenhou o logotipo.” O fato deflagador do projeto foi a constatação de que a marca antiga não expressava claramente a identidade da instituição, baseada no partido fundamental de “O Amor acima de tudo”. A solução foi focar no aspecto positivo do tratamento — o Amor ao invés do câncer. E, além disso, o Hospital já tinha um apelido informal de “hospital do amor”.

“Sugeri que eles mudassem o nome para hospital (feito) “de” amor, pois quem conhece a instituição a fundo sabe que é disso que estamos falando. O aspecto humano presente em todas as áreas de atuação — educação, prevenção e tratamento — fica mais evidente com um logo mais simples, amigável e carinhoso”.

Outro fator importante é que estava ocorrendo uma confusão na nomenclatura, pois com várias unidades fora de Barretos — Jales, Amazônia, Nova Andradina, etc — os nomes ficavam compridos demais e faziam referência a dois lugares ao mesmo tempo: “Hospital de Câncer de Barretos / Amazônia”, por exemplo.

“Com a simplificação — Hospital de Amor / Amazônia; Hospital de Amor / Jales, comunicamos que não importa onde a instituição esteja presente seus princípios — já descritos — são sempre os mesmos”.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Fundação Pio XII
Produto: Institucional
Nome da campanha: 0500
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Marcelo Conde e Eiji Kosaka
Criação: Francisco Oliveira, Gustavo Cavinato e Ian Hartz
Atendimento: Ricardo Andrez, Rafaela Reis, Mariana Rissi, Luís Fernando Figueira e Catarina Trajano
Mídia: Yara Apparicio, Horácio Rosário, Simone Orlandi, José Santos, André França, Beatriz Louzão e Thiago Kanada
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV:  Julia Seligmann e Viviane Dias
Produtora do filme:  Cine Cinematografica
Produtor executivo: Raul Doria
Atendimento: Victoria Scaff / Leticia Baptista
Diretor e fotógrafo: Ivan Abujamra
Pós-produção:  Cine X
Produtora de Animação: Sinlogo Animation
Diretor de Animação: Alois Di Leo
Produtora de Som: YBMusic
Trilha:   YBMusic
Ilustrador: Crianças do Hospital
Projetos: Renato Gonçalves

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades