HMD Global convida Dandan Firmo para lançar Nokia G50

A HMD Global, casa dos produtos Nokia, lança nesta semana uma campanha de marketing para promover seu primeiro aparelho 5G no mercado brasileiro, o Nokia G50. A marca convidou a coreógrafa e influenciadora Dandan Firmo para representar, por meio da dança, a principal mensagem do novo produto: a velocidade da conexão 5G.

“Disponibilizar o primeiro aparelho 5G da marca no Brasil é uma conquista, pois vai de acordo com a nossa missão de tornar a tecnologia móvel acessível para todos. Esse momento tão importante para a empresa e para os consumidores pedia uma campanha com mais brasilidade, que fosse a cara dos nossos usuários, e vimos na Dandan Firmo a pessoa ideal para esse objetivo”, explica Carolina Naves, Gerente de Marketing da HMD Global no Brasil.

A ativação foi desenvolvida pela agência GARAGE, em parceria com a produtora Butterflies in the Stomach. No vídeo, Dandan explora a transição do 4G para o 5G por meio de dois estilos de dança. A rede 4G é caracterizada por uma coreografia mais robotizada e marcada, enquanto o famoso passinho do funk retrata o 5G, com movimentos mais ágeis e fluidos.

“A principal missão da campanha é transmitir a mensagem de uma conexão mais veloz de maneira que ressoe entre os consumidores. Usar a dança, que é uma expressão cultural muito forte no país, para fazer isso de forma criativa foi um insight muito importante para destacar a velocidade e outras características do 5G no aparelho – além de ter sinergia com uma marca que sempre esteve no coração dos brasileiros”, completa Eduardo Barbato, Sócio e VP de Estratégia da GARAGE.

Desafio nas redes sociais

Além do vídeo, Dandan Firmo também estreia um novo desafio no TikTok. No post, a influenciadora convida os usuários da rede social a reproduzir uma coreografia inédita e usar a hashtag #ChallengeNokiaG50. Depois disso, ela escolherá, com ajuda dos seus seguidores, os dois melhores vídeos, que serão presenteados com um smartphone Nokia G50 e um fone da marca.

“Para uma mulher preta nascida em Belford Roxo, estrelar um comercial de uma empresa gigante de tecnologia e apresentar um anúncio tão estratégico é uma experiência incrível. Além disso, é um reflexo da importância da minha arte e da dança como um todo para a cultura brasileira. Foi muito gratificante fazer parte deste trabalho, e espero que a minha jornada sirva de inspiração para todos – em especial, para meninas e mulheres pretas como eu”, celebra a coreógrafa.

Ficha técnica:

Título: Lançamento Nokia G50

Agência: GARAGE

Anunciante: Nokia Mobile/ HMD

Aprovação cliente: Carolina Naves e Junior Favaro

Diretor de Criação: Marcio Morgade

Criação: Marcio Morgade e Alexandre Brito

Diretora de Atendimento: Sarah Mello

Atendimento: Cinthya Spencer

VP de Estratégia: Eduardo Barbato

Mídia: Mariana Viegas

Produção agência: James Caluta

Produtora de imagem: Butterflies in the Stomach

Produtor Executivo: Myriam Gallagher

Atendimento Produtora: Myriam Gallagher

Direção de Cena: Mário Nakamura

Produção: Ingrid Calheiros

Platô: Neto Oliveira

Direção de fotografia: Thiago Lima

Produtora de Som: Vinny Max

Atriz: Danúbia Firmo (DanDan)