Heinz e Globo desenvolvem formato de mídia inédito com TOP de 6 segundos

Pensando em acabar de vez com as dúvidas dos consumidores sobre a receita de seu Ketchup, a Heinz, em parceria com a Globo, lançou um formato de mídia inédito na TV brasileira. Como contagem regressiva para o programa ‘Que História É Essa Porchat’, na TV Globo, ao invés do tradicional Top de 5 segundos os brasileiros foram surpreendidos com um Top de 6 segundos: a cada top, um ingrediente do Ketchup mais vendido do mundo será revelado. O objetivo é evidenciar a transparência da receita do ketchup Heinz, composta por seis ingredientes 100% naturais – tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola e aroma natural – e só.

A ação é parte da sustentação da campanha #NegadoresNegarão, desenvolvida pela agência Africa e lançada em setembro desse ano, que surgiu de uma tensão atual onde as pessoas negam fatos confirmados e comprovados, como quem não acredita que o Ketchup Heinz é feito sem nenhum tipo de conservante.

“O Ketchup Heinz é o mais vendido do mundo e muitos dos nossos consumidores ainda ficam surpresos em ver que a nossa receita é feita com apenas 6 ingredientes naturais e só. Por isso, estamos sempre em busca de formatos inovadores e impactantes para nos comunicarmos e reforçarmos essa mensagem tão relevante para todos” afirma Cecilia Alexandre, Diretora de Marketing da Kraft Heinz Company.

“Pensar criativamente é uma premissa que transcende o departamento de criação da agência e faz parte também da nossa rotina em mídia. Enxergar novas formas eficientes, complementares e que construam o nosso claim diferenciador é o que tem feito de #NegadoresNegarão um sucesso. Desde a ideia inicial ao desdobramento da campanha, passando pelos formatos tradicionais até os 100% inovadores como é o caso do top de 6, feito em parceria com a Globo”, comenta Bruno Simões de Andrade, gerente de mídia da Africa.