A taça da UEFA Champions League é um objeto cobiçado por fãs do mundo inteiro. Por isso, a Heineken, patrocinadora oficial do campeonato, vai proporcionar aos fãs de São Paulo, entre os dias 1º e 3 de abril a chance de estar frente à frente com ela. Os consumidores que se inscreverem no site www.heinekentrophytour.com.br poderão participar do Trophy Tour, uma exposição no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), onde poderão conferir itens oficiais como a camiseta usada por David Beckham pelo Manchester United na temporada de 1998/99, a bola assinada por Zidane na final de 2002 disputada entre Real Madrid e Bayer Leverkusen, no Reino Unido, e o uniforme do Barcelona usado por Ronaldinho Gaúcho na final de 2006 contra o Arsenal em Paris.
Para destacar como é rara a oportunidade de chegar tão perto da taça da UEFA Champions League, a Publicis Brasil criou uma campanha com um filme para TV e internet. No comercial, o protagonista explica quais são as únicas chances que uma pessoa tem de viver essa experiência: ser um dos melhores jogadores de futebol do mundo ou chefe de estado.
No primeiro caso, o rapaz aponta em um quadro negro, como em um esquema tático, tudo o que é preciso fazer para chegar lá. Brilhar no futebol de várzea, passar pelas diferentes categorias do esporte, ser descoberto, entrar para um grande time e mais uma série de desafios até ganhar a final do campeonato e superar todo o planeta de apaixonados pelo futebol. Já os entusiastas de sofá, que ficam torcendo em frente à TV com a sua Heineken, agora podem pegar um atalho e viver essa experiência única de estar frente à frente com a taça. A outra opção? Bom, aí só resta desejar boa sorte nas próximas eleições para chefe de Estado.
“Heineken é a única marca que pode proporcionar uma experiência global como essa. Tradicionalmente, de três em três anos, trazemos a Taça da UEFA Champions League para interagir com o público e chamar a atenção para o campeonato que coleciona fãs no mundo todo. Temos uma parceria de longo prazo com a competição, somos os patrocinadores oficiais até 2018, e acreditamos que a magia do torneio deve ser vivenciada de maneira inusitada por quem aprecia o melhor futebol”, comenta Renata Silva, gerente da marca Heineken. “Mais uma vez, a Heineken traz uma experiência única para o consumidor. Nossa campanha mostra, de forma inteligente, quão rara é esta oportunidade, que só uma marca premium, global e aspiracional como a Heineken poderia oferecer”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.
A criação da campanha é de João Morgan e Maurício Muniz sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Alexandre Vilela (Xã). A produção do filme é do Gotacx e a produtora é a Vetor Zero.
Ficha técnica (filme):
Cliente: Heineken
Produto: Heineken
Agência: Publicis
Título: The Trophy Theory
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Alexandre Vilela (Xã)
Direção de arte: João Morgan
Redação: Maurício Muniz
Atendimento: Danilo Ken, Daniel Batista e Marina Roge
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin e Leonardo Andrade
Mídia: Gracieli Beraldi, Giuliana Barletta, Felipe Arruda e Fernanda Rubião
Tráfego: Rose Ramalho
RTVC: Tato Bono, João Saddock e Leo Artimonte
Produtora: Vetor Filmes
Direção do filme: Gotacx
Direção de fotografia: Will Etchebehere
Pós-Produção: Vetor Zero
Finalização: Vetor Zero
Produtora de áudio: A9
Aprovação do cliente: Daniela Cachich, Dario Gargiulo, Renata Silva e Inês Costa