A Heineken, em parceria com as lojas de conveniência AmPm, está implementando em todo o Brasil uma experiência de compra já muito difundida nos Estados Unidos, que ajuda os consumidores a adquirir, de última hora, packs fechados de bebidas geladas: as chamadas Beer Caves – câmaras refrigeradas (em temperaturas por volta dos 3ºC), em que os consumidores podem entrar, escolher os packs de cervejas que desejam comprar e levar para casa gelados, prontos para o consumo. Em Minas Gerais – onde a Heineken é comercializada e distribuída pela Coca-Cola FEMSA Brasil –, cinco postos de combustíveis já têm a novidade: quatro em Belo Horizonte e um em Patrocínio.
De acordo com Maurício Giamellaro, vice-presidente de vendas da Heineken Brasil, a Beer Cave surgiu como mais um canal de compras para o consumidor. “A ideia do projeto é proporcionar comodidade, praticidade e opção de rótulos aos clientes que procuram produtos gelados para levar a uma festa ou churrasco, por exemplo. Além disso, é uma experiência de consumo diferente e agradável para o consumidor.”, explica Giamellaro.
O conteúdo das Heineken Beer Caves é democrático: metade de suas prateleiras oferecem rótulos da Heineken Brasil, como Sol Premium, Desperados e a própria cerveja Heineken. A outra metade é ocupada por demais marcas da categoria premium. As Beer Caves já foram implantadas em mais de 100 pontos em 54 cidades em todas as regiões do Brasil e a previsão é chegar a 200 unidades até o final de 2015. Um levantamento feito na rede AmPm apontou que as lojas com Beer Cave registraram, no mínimo, 50% de aumento nas vendas de cervejas desde a implantação do novo modelo.