Heineken apresenta novo projeto da marca em 2018 “Heineken Block”

A Heineken, cervejaria holandesa, fundada em 1864 por Wandscheer Heineken na cidade de Amsterdã, apresenta o novo projeto da marca em 2018, o “Heineken Block”, que ocupará a Vila dos Ingleses, no centro de São Paulo, a partir do dia 17 de fevereiro, com programação sempre aos sábados e domingos até 11 de março. Durante quatro fins de semana, além de oferecer shows musicais e festas em um local inexplorado, o Heineken Block convida o público a transformar positivamente a cidade a partir de pequenos atos.

O Heineken Block faz parte da plataforma global de Heineken, chamada Cities, que tem como objetivo mostrar que pequenos atos podem gerar grandes mudanças. A campanha é um convite a olhar com criatividade cada canto da cidade e desvendar todo seu potencial. A Heineken e seus consumidores vivenciam a cidade e sabem aproveitar o que ela tem de melhor, e também possuem olhar apurado para explorar locais inusitados, sempre respeitando sua história e cultura.

“Assim como no filme da campanha, chamado The Canvas, o Heineken Block coloca o consumidor no centro da ação, e o convida a ressignificar a cidade com pequenos atos transformadores. Uma vila histórica, por exemplo, nunca aberta ao público, pode se transformar em um espaço de música e arte da melhor qualidade e se tornar um centro de convivência”, declara Vanessa Brandão, diretora da marca.

Realizado em parceria com a agência Hands, o projeto segue a tendência das Block Parties, festas que fecham as ruas para receber o público e celebrar a cidade ao ar livre. “O Heineken Block sintetiza a nova relação que as pessoas querem estabelecer com suas cidades, de protagonizar e não ter apenas um papel passivo e coadjuvante. É a arte como forma de expressão que dá a elas essa oportunidade de serem protagonistas. O projeto é a materialização deste sentimento coletivo de transformar a cidade”, comenta Marcelo Lenhard, CEO da Hands, parceira da Heineken no projeto.

“Este projeto incentiva o consumidor a explorar a cidade com criatividade. A criar uma relação nova com a cidade, não apenas no papel de espectador, mas, especialmente, com agente transformador do espaço público. Por isso convidamos artistas, músicos e chefs que possuem em comum uma trajetória de transformação da cidade. Buscamos nomes que nos ajudem a reforçar a riqueza e pluralidade criativa não somente de São Paulo, mas do Brasil”, conta Vanessa.

O projeto também contará com a produção do maior painel de arte colaborativa em um prédio no Brasil. O público será convidado a criar sua arte em lambe-lambes nos dias do Heineken Block que no último fim de semana do projeto serão combinados pelo coletivo de arte SHN e, então, instalados em uma grande empena ao lado da Vila dos Ingleses. A obra de arte colaborativa ficará como legado para a cidade de São Paulo e homenageará a origem da arte urbana no Brasil. “A arte é uma das mais poderosas formas de transformação social e urbana. Contar com o talento deles e da participação do público do Heineken Block para a criação de um legado para São Paulo é uma forma de mostrarmos como acreditamos que as marcas podem ir além e se unir aos seus consumidores para criar algo que transforme a cidade”, completa Vanessa Brandão.

Para mais informações sobre a ação e ingressos, acesse o site: https://www.heineken.com/br/agegateway?returnurl=%2fbr%2fblock

Assista ao filme novo filme da campanha:

Serviço:

Heineken Block Vila dos Ingleses
Local: Rua Mauá, 836, Luz (170m da estação de metrô Luz)
Abertura: 17 de fevereiro, sábado, às 15h
Período: de 17 de fevereiro, sábado, até 11 de março, domingo
Dias de funcionamento: sábados e domingos, das 15h às 23h
Lotação do espaço: 400 pessoas
Ingresso gratuito mediante cadastro, entrada sujeita a lotação
Proibida a entrada de menores de idade
Acesso a deficientes