Havaianas lança série que revela personagens da orla carioca

A série “The Posto Code” by Havaianas estreia no Canal Sony no dia 17 de outubro, às 18 horas. Com 6 episódios de 23 minutos cada, ela vai mostrar a vida de 18 personagens que frequentam os 12 postos salva-vidas da orla da zona sul do Rio de Janeiro.

O objetivo do programa é explorar a cidade do Rio de Janeiro, mostrando-a através do olhar de seus habitantes, da música, da cultura das ruas, da moda e dos 8 quilômetros de praia da zona sul, onde tudo isso se reúne.

As histórias apresentam os “cantos preferidos” da praia e da vida dos personagens no Rio de Janeiro. O episódio de estreia, por exemplo, conta a vida de Dilma, figura famosa que nasceu em Copacabana e canta em um quiosque do Posto 3. Há também a campeã de bodyboarder Jéssica Becker, que domina as ondas do Posto 5.

Cada episódio abordará de 3 a 6 frequentadores. São chefes de cozinha, pescadores, surfistas, atletas, padres, estilistas e dançarinos. Enfim, uma pequena amostra de quem frequenta o espaço democrático da orla carioca.

A peculiaridade de cada posto foi a inspiração para Havaianas criar uma edição especial da sandália. A coleção exclusiva “Postos” é uma homenagem ao Rio, aos postos e a quem os frequenta. Nela, cada um dos 12 modelos tem um cenário de um dos postos estampado no solado.

O conceito da série foi criado pela AlmapBBDO, responsável pela comunicação da marca desde 1994. A realização é da produtora Villar, com direção de Leonardo Villar. As gravações foram realizadas este ano entre fevereiro e março na orla e nos lugares frequentados pelos personagens principais.

Logo após seu desenvolvimento, o projeto foi apresentado ao Canal Sony, que abraçou a ideia e abriu espaço na grade de programação para exibir o Branded Content. Com uma campanha de marketing On-Air criada especialmente para a divulgação do produto.