sexta-feira, janeiro 3, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesDocumentário da National Geographic tem como base a Expedição Nissan

Documentário da National Geographic tem como base a Expedição Nissan

A bordo da Nissan Frontier um fotógrafo explora uma das áreas arqueológicas mais ricas do Brasil em busca da imagem perfeita. Essa é a história do documentário da National Geographic, “Fronteiras do Olhar”, que estreia próximo domingo, dia 12 de novembro.

O fotógrafo de aventura e montanhista, Edson Vandeira, e a equipe ‘NatGeo’ participaram da “Expedição Nissan: À procura do início do Brasil”, que vai ajudar a divulgar os principais sítios de arte rupestre do país. Em sua primeira edição, na região da Serra do Cipó (MG), os aventureiros da Nissan percorreram mais de 800 quilômetros para reencontrar as origens do país em locais que tiveram registros de povos há mais de 10 mil anos.

“Meu objetivo principal na fotografia é registrar tudo o que eu estou vivendo. Essa oportunidade de conhecer um pouco mais a Serra do Cipó, começando pelas pinturas rupestres, foi uma viagem no tempo”, conta o fotógrafo da ‘NatGeo’ especializado em aventuras. “As pinturas rupestres e a fotografia têm a mesma essência. Ambas são formas de os povos deixarem sua marca, sua comunicação, sua expressão”, completa.

Para chegar à imagem perfeita Edison mergulhou na natureza da região, passando por florestas, rios, cachoeiras e paredões de pedras.

Além do documentário de 15 minutos, que será reprisado nos dias 18, 19 e 26 de novembro, os telespectadores da National Geographic poderão ver, ao longo da programação do canal, uma versão reduzida de 3 minutos que os convida a assistir a aventura completa.

Expedição Nissan: À procura do início do Brasil”

O conceito do projeto segue o compromisso da Nissan de estar cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros e, assim, une os produtos da marca com ações que contribuam com o país. No caso, contribuir com a cultura e a pesquisa científica ao divulgar o rico acervo de pinturas rupestres do Brasil, que muitas vezes é mais conhecido e admirado por estrangeiros do que pelos brasileiros. Algumas das pinturas deixadas pelos primeiros habitantes de nosso país chegam a ter 12 mil anos e serão visitadas durante o projeto.

Assista versão reduzida – de 60 segundos – desta aventura:

Serviço:

Documentário: “Fronteiras do Olhar”
Data de lançamento: 12 de novembro às 19h
Reprises: 18 (14h), 19 (14h30) e 26 (16h30) de novembro

 

Artigos relacionados

Novidades