Em sintonia com o Agosto Lilás — mês nacional de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher — a HalmaH, agência de conteúdo do Grupo Vati, desenvolveu uma campanha especial para o Todas Por Uma, aplicativo de apoio, acolhimento e denúncia para mulheres em situação de violência.
Criado para oferecer suporte rápido e seguro, o Todas Por Uma é referência no Brasil na luta contra a violência e o assédio. No aplicativo, é possível registrar denúncias, pedir socorro, consultar no mapa metropolitano as áreas com maior incidência de violência contra a mulher e indicar “anjos” de confiança, que serão acionados de forma discreta — sem que o agressor perceba — para acompanhar e prestar socorro em situações de risco.
Para potencializar os recursos do aplicativo e ampliar a mensagem durante o Agosto Lilás, a HalmaH concebeu a estratégia editorial, criou, produziu as peças de conteúdo e orquestrou sua distribuição em midia exterior, com presença em transportes públicos, prédios, shoppings e ruas.
A campanha traz mensagens de incentivo à denúncia e ao pedido de ajuda, e convida o público a baixar o aplicativo para apoiar outras mulheres. Com a assinatura “Agosto Lilás. Todos pelo fim da violência contra a mulher”, uma das peças reforça também o papel dos homens como aliados na causa, convocando-os ao respeito e à proteção.
“Nosso foco é conteúdo que mobiliza e gera impacto real. Mais do que comunicar, buscamos dar visibilidade a causas urgentes que promovam transformações sociais. Estar presentes no Agosto Lilás, apoiando o Todas Por Uma, reafirma nosso compromisso com um futuro mais seguro para as mulheres”, afirma Walter Biz, diretor de arte da HalmaH.
Para o Todas Por Uma, a parceria amplia o alcance do acolhimento. “Nosso propósito é oferecer segurança e suporte a mulheres em situação de vulnerabilidade. Com a HalmaH, através da Eletromídia, conseguimos levar essa mensagem com capilaridade e impacto, reforçando que nenhuma mulher está sozinha nessa luta”, destaca Mateus Diniz, idealizador e CEO do Todas Por Uma.
