Habib´s mostra fãs como os verdadeiros “Gênios do Rock”

82

O Habib’s, apoiador do Rock in Rio, estreia a campanha ‘Gênio do Rock’, neste sábado (15), em TV (aberta e fechada) e na internet (Facebook e YouTube), para promover o lançamento da coleção de 10 copos inspirados no festival.

Criado pela Publicis, o filme faz parte da estratégia de comunicação da marca que, além de vender Bib’sfihas, beirutes e sorvetes artesanais na Cidade do Rock, fará uso da plataforma musical para se aproximar do público jovem.

Publicidade

O filme inverte o ângulo tradicional dos shows de rock, tirando o foco do palco e se voltando para a plateia. Em uma referência ao ‘Gênio’, símbolo da marca, os fãs de música são enaltecidos como os verdadeiros ‘Gênios’ do Rock, sem os quais não haveria espetáculo.

Entre os personagens homenageados, estão o pai que leva a filha ao show de uma banda que ele nem conhece e ainda tem que aguentar ver um rapaz a xavecando; o namorado que carrega a namorada nos ombros; o que chega cedo para ficar colado na grade e até os que sacrificam uma música para buscar uma bebida para a galera.

Produzido pela Trator Filmes, o comercial reproduziu o clima do Rock in Rio no Campo de Marte, em São Paulo. A campanha conta, ainda, com jingle para rádio, cartazes e anúncios divulgando os copos, material de PDV e internet, além, é claro, de sua atuação dentro do Rock in Rio.

Os copos fazem parte de uma promoção que acontece tanto nas unidades do Habib’s quanto durante o evento na Cidade do Rock. A mecânica é simples: pediu uma bebida 500 ml (refrigerante ou suco), levou um dos copos.

Confira:

Ficha Técnica

Cliente: Habib’s
Produto: Institucional
Agência: Publicis
Título: Gênios do Rock
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Domenico Massareto e Marcelo D’Elboux
Direção de arte: Flavio Toscano, Paulo Damasceno, Victor Emeka
Redação: Fred Gerodetti, Leandro Leal
Atendimento: Danilo Ken, Thais Azevedo e Cristina Pazetti
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Bibiana Lopez, Bruno Midea e Amanda Bueno.
Mídia: Miriam Shirley, Viviana Maurman, Dante Mennichelli, Camila Costa, Henrique Dammenhain, Ana Battaglini e Hannah Prado
Tráfego: Rose Ramalho e Aline Scarpel
RTVC: Tato Bono, Cayan Lobo, Camila Ximenes
Produtora: Trator Filmes
Direção do filme: Renato Cabral
Direção de fotografia: Leo Kawabi
Pós-Produção: Trator Filmes
Produtora de áudio: Lucha Libre