Guaraná Antarctica segue convocada para todas as categorias das Seleções Brasileiras por mais oito anos. Os dois estão juntos desde 2001. A marca de refrigerantes quer fortalecer ainda mais essa ligação, que agora vai passar de duas décadas. Desde o início desse acordo, as Seleções Masculina e Feminina (de Base e Principal) acumularam diversos títulos.
“É uma grande empresa, parceira de todas as nossas Seleções. Sempre fazem ativações diferenciadas, sabem aproveitar bem o ativo do patrocínio, seja com a Masculina, com a Feminina e todas as equipes de base. Foram os primeiros a realizarem um filme exclusivo para as mulheres. Isso só mostra que eles sabem aproveitar o ativo e potencializar os resultados”, destacou Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF.
Guaraná Antarctica iniciou neste ano uma campanha para valorizar ainda mais o futebol feminino no país, incentivando outras empresas a apoiarem a modalidade feminina. A campanha contou com a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões.
As três atletas fizeram um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito, entre outros. Essas imagens, então, foram negociadas com as marcas interessadas e o valor arrecadado com a venda foi dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos que conecta mulheres que querem jogar futebol.
“Esta é uma parceria que une duas grandes paixões dos brasileiros, Guaraná Antarctica e as seleções brasileiras de futebol e merece ser ampliada por vários anos, como estamos fazendo agora. Não há dúvidas de que ainda estaremos lado a lado em muitas conquistas, já que vibrar por nossas seleções de futebol é Coisa Nossa”, afirmou Felipe Ghiotto, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.