Grendha cria coleção em prol do Outubro Rosa

Grendha renova a união pelo terceiro ano consecutivo com o projeto Pense Rosa, da ONG Orientavida, para criar uma coleção feita com a mão em apoio à causa do Outubro Rosa. A linha de rasteiras e sandálias, com inspiração na arte do macramê, já está disponível em lojas e sapatarias por todo o Brasil.

O projeto da ONG busca levar a conscientização, mamografias gratuitas e o acompanhamento às mulheres que sofrem com a doença. Neste ano, a coleção foi inspirada nessa rede por meio da simbologia da força das tramas, trazendo para seu design o macramê, que é a representação perfeita disso. Afinal, uma rede de apoio feminina é como uma trama: quanto mais linhas, mais forte é o laço. São como mãos unidas, uma segurando a outra, pois juntas, somos mais fortes.

A convite de Grendha, a artista Priscila Quaquio, do @somosnosmacrame, passou seu conhecimento sobre a arte do macramê para as mãos talentosas das bordadeiras da Orientavida e do time de designers da marca, para juntos cocriarem os novos modelos da coleção que conta com uma rasteira e uma sandália. Foram dois dias de imersão na prática dessa arte para, para além de trabalhar no desenvolvimento da linha, capacitar as mulheres da ONG para mais uma oportunidade de gerar renda.