segunda-feira, abril 6, 2026
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
Início2026Grandes Nomes da Propaganda da semana está no ar!

Grandes Nomes da Propaganda da semana está no ar!

Renato Pereira: Consultoria em Relações Institucionais, Comerciais e Eventos Corporativos | Grandes Nomes da Propaganda

No programa de hoje, o tema é estratégia, relacionamento e transformação no mercado de mídia! Recebemos Renato Pereira, Consultor Empresarial com vasta experiência em gestão de relações com o mercado, relações institucionais, empresariais, comerciais e eventos corporativos.

Em uma conversa franca e reveladora, Renato compartilhou detalhes da sua trajetória, incluindo os mais de dois anos em que atuou como consultor no Grupo Jovem Pan, com a missão de aproximar a emissora do mercado publicitário. Ele contou como redesenhou a forma de relacionamento comercial e empresarial da empresa, com foco em planejamento, pesquisa e ações de relacionamento, incluindo o apoio às principais entidades do mercado e seus eventos.

Renato também relembrou iniciativas marcantes desse período, como a realização do documentário especial sobre Washington Olivetto, e fez questão de agradecer ao Tutinha e ao Marcelo Carvalho pela confiança depositada. Hoje, ele segue prestando consultoria ao mercado, voltada ao desenvolvimento e valorização das empresas de mídia, da publicidade brasileira e seus agentes.

📊 GIRO DO MERCADO
O giro da semana conta com a participação especial de Patricia Vidal (patriciavidal@vidverso.com.br). (Obs: Não teremos participação do PropMark nesta edição.)

📅 DESTAQUES DO GIRO:

  • 30/03 – Mercado: Metro Quadrado – Richard Albanesi
  • 31/03 – Mercado: 32º Prêmio ABEMD
  • 31/03 – Mercado: Ribeirão Preto Agrishow
  • 01/04 – Veículos: SBT News – Marcus Chisco

📺 PROPAGANDAS HISTÓRICAS
Hoje o baú de memórias está pura nostalgia dos anos 90! Revisitamos o clássico comercial de Páscoa Garoto com a eterna rainha dos baixinhos, Xuxa. Um marco da publicidade no segmento de chocolates, eternizado em filme laminado de 15mm que marcou uma geração.

🚀 GESTANDO A GESTÃO
E no quadro dedicado à liderança e negócios, recebemos Antonio Lino, CEO da Viramundo Consultoria e Gestão, que trouxe insights valiosos sobre gestão estratégica e os desafios de empreender no mercado atual.

📅 DESTAQUES DA SEMANA:

  • 27/03 – Anunciantes: Honda
  • 30/03 – Anunciantes: Absoluto
  • 31/03 – Mercado Digital: Verisure/Coelho
  • 01/04 – Mercado Digital: Kopenhagen

Um episódio essencial para quem quer entender os bastidores das relações entre veículos de mídia e o mercado publicitário, com muita história, gestão e visão de futuro!

👍 Gostou? Então já sabe: deixa o like, inscreva-se no canal e ative o sininho para acompanhar todas as edições dos Grandes Nomes da Propaganda!

https://youtu.be/jj7TluIOLe0

Artigos relacionados

Novidades