GOL completa 16 anos de operação com mais de 360 milhões de passageiros transportados

A GOL Linhas Aéreas comemora esse mês 16 anos desde o início de suas operações, quando realizou seu primeiro voo em 15 de janeiro de 2001.

Com mais de 360 milhões de passageiros transportados, em 3,2 milhões de voos realizados, a trajetória da GOL foi marcada pelo compromisso com os seus clientes, como a democratização do setor aéreo brasileiro, iniciativa que possibilitou que mais de 17 milhões de clientes voassem pela primeira vez. Nesse período a empresa também realizou mais de 204 milhões de operações somente na ponte aérea Rio-São Paulo, sendo hoje a aérea com a maior oferta de assentos neste trecho, e por meio das parcerias com diferentes empresas aéreas do mundo inteiro, permitiu que 5,5 milhões de passageiros voassem para os mais variados destinos internacionais.

Hoje a empresa conta com mais de 15 mil funcionários que trabalham para oferecer tecnologia e serviços. Segundo dados da OAG (Official Airline Guide), empresa especializada e independente para monitoramento de pontualidade mundial, a GOL conquistou a liderança de pontualidade no mercado brasileiro em 2016. Outra conquista importante para a empresa, também no mesmo ano, foi a liderança no mercado em market share e passageiros transportados, segundos dados da ANAC.

Para celebrar os 16 anos de atuação, a GOL preparou um infográfico que reúne alguns números e dados da companhia, desde sua primeira operação até os dias de hoje. Confira o infográfico:

infográfico