O primeiro Festival de Picanha do Giraffas chega ao consumidor unindo cortes premium da carne a preços acessíveis e uma campanha publicitária inspirada na energia dos festivais de música brasileiros.
Desenvolvida pela agência Baila, a comunicação utiliza o funk como trilha para reforçar o posicionamento da rede – “comida de verdade” – e destacar a variedade de pratos individuais e para compartilhar. A campanha estreia em TV aberta (Record nacional e Globo regional), streaming (Globoplay), mídias sociais e ações com influenciadores.
“A ideia foi trazer a energia dos festivais de música para o prato dos brasileiros. Imaginamos a mistura de um jingle chiclete, que contagia e passa a mensagem para o consumidor, com os cortes suculentos de picanha. Cada opção de produto foi pensada para oferecer comida de verdade com qualidade premium a preços justos, com pratos individuais e opções para compartilhar”, explica Luciana Morais, diretora de Marketing e Trade do Giraffas.
A identidade visual da campanha adota fundo escuro, neon e elementos que remetem a festivais, com os pratos apresentados como “atrações principais”. As mascotes da marca, as Giraffinhas, aparecem com acessórios temáticos, reforçando a conexão com o universo musical.
“Assim como um festival de música tem palcos para todos os gostos, o Festival de Picanha do Giraffas oferece opções para diferentes perfis de consumidor. Unimos appetite appeal, música e humor para criar uma campanha democrática, que conversa com o Brasil de verdade”, afirma Alan Strozenberg, CEO da Baila.
Entre os destaques da campanha, está a participação de influenciadores como Paul Cabannes, francês que vive no Brasil, que experimenta a picanha servida na tábua e dança ao som do funk, e Victor Bourguignon, que mostra os bastidores da cozinha do Giraffas e os diferenciais dos cortes.
Ficha técnica
Cliente: Giraffas
Campanha: Festival de Picanha
Aprovação pelo cliente: Luciana Morais, Carolina Morais e Marilia Medeiros
Agência: Baila Creative
CEO e CCO: Alan Strozenberg
Direção de criação: Danillo Ferrari e Zé Ricardo Novoa
ACD: Paulo Pejon
Criação: Jefferson Iago e Marcus Roig
Negócios e Operações: Fabiane Veiga, Henrique Sene, Hiago Lamparelli e Thais Couto
Estratégia: Julia Assalian e Felipe Schneider
Mídia: Heloisa Lima, Paloma Braga, Stefani Alves, Marcia Lazarini, Samuel Ramon e Sarah Capistrano
Conteúdo, Influência e Social Media: Heloisa Lima, Sidney Freitas e João Kaloula
Dados, Intelligence e Tecnologia: Heloisa Lima, Maisa Rocha e Caio Sanches
RTV: Sandra Freitas e Cinthia de Vette
Produtora do filme: Birds On The Wires
Direção de cena: Jarbas Agnelli
Produção executiva e DOP: Ulisses Agnelli
Diretor de arte, motion e pós: Equipe Birds
Produtora Produtos: Far Filmes
Produtora de som: Birds Music
Direção de áudio e composição musical: Jarbas Agnelli
Produtor musical e efeitos: Gabriel Agnelli
Atendimento: Marcelo Corrêa
